Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

MS Collection Aveiro – Palacete Valdemouro: O primeiro hotel de 5 estrelas chega a Aveiro

-PUB-spot_img

É em pleno centro de Aveiro que se encontra o MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, o primeiro hotel de cinco estrelas na cidade. Segundo os proprietários, trata-se de um hotel de charme inserido num edifício histórico do séc. XVIII, totalmente reabilitado e restaurado, outrora residência do pai e família de Eça de Queiroz.

Com uma fachada neoclássica brasonada e quatro pisos, o hotel tem à sua disposição 39 quartos, com seis tipologias divididas em três categorias: 10 quartos “Temáticos”, 20 “Clássicos” e 9 “Signature”.

Cada quarto “Temático” tem a particularidade de ser único, inspirado numa das personagens das obras de Eça de Queiroz. Ou seja, os hóspedes podem ter a experiência de ficar alojados no quarto “Carlos da Maia”, “Maria Eduarda”, “Primo Basílio”, “Padre Amaro”, “Artur Covelo”, “Gonçalo Ramires”, “Jacinto Tormes”, “Luísa de Brito”, “Afonso da Maia” ou “João da Ega”.

A decoração dos quartos “Clássicos” destaca-se por integrar elementos-chave que fazem lembrar o método de escrita antigo, como é o caso das penas. Por sua vez, os “Signature” apresentam-se com uma decoração inspirada no estilo Art Déco, bem representativo da cidade de Aveiro.

No MS Collection Aveiro – Palacete de Valdemouro, junto à receção, pode ainda encontrar a sala de leitura Eça de Queiroz, uma ode ao escritor e diplomata. Estão ainda disponíveis livros para consulta e um busto dourado de Eça de Queiroz, concebido propositadamente para o efeito.

No piso térreo, encontra-se ainda o restaurante de fine dining “Prosa”, concebido em parceria com o chef Rui Paula.

O bar serve de apoio ao restaurante e à piscina exterior do hotel. E é precisamente aqui, junto à piscina, que pode ser contemplado o mural “Scratching the Surface – Eça”, criado por Alexandre Farto aka Vhils que homenageia e interpreta Eça de Queiroz.

Para momentos de bem-estar, no piso -1 encontra-se o SPA Moments com área termal, três salas de tratamento (uma de casal), piscina interior de água aquecida, jacuzzi, sauna, banho turco e duche sensorial, igualmente aberto ao público, e o ginásio.

Os restantes serviços incluem: receção 24h, valet parking, room service 24h e a criação de experiências personalizadas à medida de cada hóspede.

Margarida Antão, diretora geral da marca MS Collection, refere que “o Palacete de Valdemouro é um dos mais requintados edifícios oitocentistas da cidade e é essa experiência de sofisticação e qualidade que pretendemos oferecer aos nossos hóspedes. Inspiramo-nos em 150 anos de história e na vida de Eça de Queiroz para recriar um ambiente de charme, único, no nosso hotel, enriquecido por um serviço de excelência, personalizado e sempre atento ao pormenor, para tornar cada estada inesquecível”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img