Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

MSC Cruzeiros inicia construção do MSC Euribia

A MSC Cruzeiros deu início à construção do MSC Euribia, o navio mais avançado ambientalmente da forte até ao momento, com o gesto simbólico de corte do primeiro aço, nos Chantiers de l’Atlantique, em Saint Nazaire, França.

O navio deverá entrar em operação em junho de 2023 e será o o segundo a operar com gás natural liquefeito (GNL), o combustível marinho mais limpo disponível atualmente. À semelhança do outros navios, o MSC Euribia estará equipado com algumas das tecnologias e soluções mais recentes e avançadas para minimizar o seu impacto ambiental.

Presente na cerimónia tradicional de corte de aço, Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, afirmou: “ Este navio marca um novo marco na nossa caminhada rumo a operações de impacto zero e é a prova do nosso compromisso em promover e desenvolver tecnologias ambientais de última geração”.

A MSC Cruzeiros está empenhada em abastecer pelo menos três navios com o combustível GNL, representando um investimento total superior a 3 mil milhões de euros. O primeiro destes, o MSC World Europa, encontra-se atualmente em construção em Saint Nazaire e deverá começar a navegar em Outubro de 2022. A construção do terceiro navio está programada para começar no início de 2023.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img