Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

MSC Cruzeiros inicia operação no Mar Vermelho após “acordo histórico” com a Cruise Saudi

A Cruise Saudi, uma empresa que é propriedade a 100% do Fundo de Investimento Público que procura desenvolver a indústria de cruzeiros na Arábia Saudita, e a MSC Cruzeiros anunciaram esta quarta-feira, dia 21 de abril, o início de cruzeiros no Mar Vermelho para a temporada de inverno 2021/22.

O anúncio é feito depois de Fawaz Farooqui, Managing Director da Cruise Saudi, e Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises, assinarem um acordo como marco histórico na capital Saudita, Riade, para assinalar o início da nova parceria.

Segundo os termos do acordo, o MSC Magnifica terá Jeddah como porto de embarque, o polo comercial e uma das maiores cidades na Arábia Saudita, assim como, o segundo maior porto do Médio Oriente com um centro histórico classificado como Património Mundial pela UNESCO.

A realizar cruzeiros de sete dias no Mar Vermelho de novembro de 2021 a Março de 2022, o navio vai realizar escalas numa selecção de portos e destinos na região e em três portos Sauditas, incluindo escalas semanais no porto de AlWajh, a porta de entrada para AlUla, local classificado como Património Mundial pela UNESCO.

À medida que o país se prepara para receber o Grande Prémio de Fórmula 1 da Arábia Saudita, com data inaugural a 5 de Dezembro em Jeddah, os hóspedes do MSC Magnifica terão a possibilidade de acompanhar o evento desportivo de escala mundial durante o seu cruzeiro a bordo do MSC Magnifica.

Além dos itinerários do MSC Magnifica no Mar Vermelho, o MSC Virtuosa tem previsto na programação de Inverno 2021, escalas no porto de Dammam no Golfo Pérsico e escalas no oásis de AlAhsa, outro local classificado como Património Mundial pela UNESCO.

O MSC Virtuosa fará escalas para este novo e cativante destino semanalmente de Dezembro de 2021 a Março de 2022.

As duas companhias esperam atingir até um total de 170.000 passageiros a bordo dos dois navios da MSC Cruzeiros durante a próxima temporada de Inverno 2021/22.

Os passageiros internacionais poderão chegar até Jeddah através de conexões aéreas diretas “das mais importantes cidades europeias e internacionais asseguradas pela Saudia”, a companhia aérea de bandeira do Reino, adianta o comunicado da MSC Cruzeiros. Graças a uma parceria dedicada, para benefício dos passageiros de cruzeiros, “os voos terão os seus horários alterados para se adequarem aos horários de partida e chegada dos dois navios de modo a assegurarem conexões mais tranquilas”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img