Domingo, Novembro 9, 2025
Domingo, Novembro 9, 2025

SIGA-NOS:

MSC Cruzeiros Portugal prevê aumento de 40% de passageiros em 2023 (c/ vídeo)

-PUB-spot_img

A MSC Cruzeiros Portugal prevê atingir os 50 mil passageiros transportados até ao final do ano, o que equivale a um crescimento um pouco acima dos 40% face a 2019, ano em que a companhia de cruzeiros atingiu os 35 mil passageiros. O número foi avançado por Eduardo Cabrita, diretor geral da MSC Cruzeiros, durante o roadshow da empresa que se realizou na noite de quinta-feira, 26, em Lisboa, com casa cheia.

Quanto às reservas para 2024, o diretor da MSC Cruzeiros Portugal afirma “que estão cerca de 25% acima de igual período do ano passado” e somente há 15 dias houve um abrandamento, motivado pelo conflito Israel-Hamas. Comparativamente ao ano passado, Eduardo Cabrita nota também um aumento das reservas antecipadas.  “No ano passado, em setembro as reservas estavam muito suaves para 2023, e só em outubro aumentaram exponencialmente, este ano já não foi assim, começaram em julho e continuam. Vamos ver até que ponto estes dados geopolíticos vão ditar outro tipo de comportamento”.

Em resposta ao conflito em Israel, a MSC Cruzeiros anunciou recentemente o cancelamento do programa de inverno do MSC Orchestra, previsto para decorrer no Mar Vermelho, e o cancelamento do programa de inverno do MSC Sinfonia, cujo principal destaque era Haifa, em Israel.

Para já, Eduardo Cabrita afirma que o impacto é ainda “prematuro”. “Estamos a tentar perceber o impacto que possa ter em futuras reservas, porque sentimos, como todos sentem, que quando existe uma alteração geopolítica, o primeiro impacto é nas reservas. Houve um abrandamento nesse sentido. Ainda é recente, mas vamos ter que fazer adaptações aos programas para 2024, se o conflito permanecer”.

Uma das preocupações poderia ser o Médio Oriente, especialmente à partida do Dubai, mas Eduardo Cabrita garante que as reservas “continuam minimamente estáveis, houve um abrandamento nos primeiros dois dias”. “Pensamos que vamos cumprir os objetivos que temos para o Inverno, que vai acabar em março. Mas tudo vai depender desta potencial escalada nos próximos dias. As notícias não são animadoras. Até agora está tudo bem. Para o resto dos navios, não sentimos nada”, reitera.

Operação à partida de Lisboa

Em 2024, e pelo segundo ano consecutivo, a MSC Cruzeiros vai ter cruzeiros com partida e chegada de Lisboa, com a grande novidade de começarem mais cedo, em abril, e terminarem em novembro. Esta mudança de data permitirá à companhia ter 19 partidas, face às 12 de 2023.

“Este ano estamos com cerca de 600 a 700 passageiros por partida – nos cruzeiros de Lisboa. Para o ano vai ser um grande desafio, vamos aumentar o número de cruzeiros de Lisboa, começar no final de abril e alargar o espectro. Vamos ter cerca de 19 partidas, talvez sejam 20. Estamos muito esperançados que o próximo ano possa ser também muito simpático. O itinerário é extremamente idêntico, com o mesmo navio, o MSC Orchestra”.

Recorde-se que o MSC Orchestra partirá de Lisboa e fará itinerários com passagens por Génova (Itália), Marselha (França), Málaga (Espanha), Cádiz (Espanha), Alicante, Mahón (Espanha), Olbia e Génova e fará ainda duas “empty legs” com partida de Génova e desembarque em Lisboa.

Além deste aumento de partidas nos cruzeiros Lisboa-Lisboa, a MSC Cruzeiros destaca também os itinerários em parceria com a TAP e a Emirates, que permitem oferecer vários pacotes com voos incluídos na Europa e nos Emirados Árabes Unidos. 

Este ano, o roadshow anual da MSC inclui também a nova companhia de luxo do Grupo, a Explora Journeys e a presença da Emirates e da TAP. Depois do Porto e Lisboa, é a vez de Coimbra receber o evento, a 7 de novembro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img