Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

MSC Cruzeiros realiza escala inaugural do MSC Seashore no Porto do Funchal

-PUB-spot_img

A MSC Cruzeiros realizou na passada quarta-feira, dia 5 de abril, o evento de escala inaugural do MSC Seashore, no Terminal de Cruzeiros do Funchal.

O evento iniciou-se com um almoço a bordo, seguido de uma conferência de imprensa e cerimónia de boas-vindas, marcada pela troca de placas comemorativas com o comandante. Foi ainda realizada uma apresentação onde se deram a conhecer mais informações sobre o navio, os compromissos de sustentabilidade da companhia e as novidades do verão 2023, com principal destaque para os cruzeiros portugueses. Por último, foi realizada uma “ship tour” pelo navio antes do desembarque.

O MSC Seashore é o primeiro navio Seaside EVO, uma evolução da classe Seaside que une os navios irmãos MSC Seaside e MSC Seaview, inaugurados em 2017 e 2018, respetivamente. O MSC Seashore oferece uma série de novos recursos, locais e experiências para os passageiros, já que 65% das áreas públicas foram reinventadas para, segundo a MSC, “levar a experiência do passageiro a um nível totalmente novo”.

O navio oferece 13.000 metros quadrados de espaço ao ar livre, com uma grande variedade de bares e restaurantes exteriores, piscinas e áreas de deck, bem como diferentes pontos de observação ao redor do navio. Conta com 18 bares e longes, incluindo 12 interiores e seis espaços exteriores, cinco restaurantes de especialidade e quatro restaurantes principais.

Com um objetivo a longo prazo de alcançar zero emissões de gases com efeito de estufa até 2050, o MSC Seashore apresenta tecnologias e equipamentos ambientais “de última geração que minimizarão o seu impacto”, segundo a companhia. Isto inclui sistemas de limpeza de gases de escape híbridos (EGCS) e sistemas de redução catalítica seletiva (SCR), alcançando uma redução de 98% das emissões de óxido de enxofre (SOx) e reduzindo as emissões de óxido de nitrogénio (NOx) em 90%. O sistema de tratamento de águas residuais foi concebido de acordo com a Resolução MEPC 227 (64), da Organização Marítima Internacional, que, de acordo com a MSC, “atinge padrões de purificação mais elevados do que a maioria das instalações de tratamento de águas residuais em terra”.

Este verão, o MSC Seashore realizará partidas e chegadas a Valência, em Espanha, entre 20 de abril e 19 de outubro de 2023 e fará escala em destinos como Civitavecchia, Génova e Palermo, Itália; em Ibiza, Espanha; e Marselha, em França. Os passageiros têm a possibilidade de embarque em Marselha, Génova e Civitavecchia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img