Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

MSC realiza cerimónia de entrega do seu novo navio sustentável, o MSC World Europa

A Cruise Division do MSC Group e os Chantiers de l´Atlantique comemoraram na passada segunda-feira, dia 24 de outubro, a entrega do MSC World Europa, o maior navio de cruzeiro movido a LNG do mundo e um dos primeiros a incorporar tecnologia de célula de combustível.

A cerimónia constituiu o passo seguinte numa parceria bem-sucedida e de longo prazo entre as duas companhias, que resultou na construção do navio de cruzeiro mais inovador e ambientalmente avançado até hoje para a frota da MSC Cruzeiros. Além dos avanços inovadores imediatos em termos de redução de emissões e eficiência energética, o MSC World Europa também abre caminho para a absorção de combustíveis sintéticos neutros em carbono e outros combustíveis alternativos assim que estiverem disponíveis em escala.

“O MSC World Europa é o primeiro dos dos navios pioneiros da World Class da MSC Cruzeiros. É uma metrópole urbana ultramoderna no mar que representa o futuro dos cruzeiros e oferece um mundo de diferentes experiências que ultrapassam os limites do que é possível no mar-estabelecendo um novo padrão para a indústria de cruzeiros”, refere a companhia.

O primeiro navio de cruzeiro com tecnologia de células de combustível movido a LNG

O MSC World Europa é o primeiro navio de cruzeiro contemporâneo do mundo a dispor da tecnologia de célula de combustível de óxido sólido (SOFC) movida a gás natural liquefeito (LNG.). O navio incluirá um demostrador SOFC de 150 quilowatts que utilizará o LNG para produzir eletricidade e calor a bordo de uma forma altamente eficiente por meio de uma reação eletroquímica. Será um teste para acelerar o desenvolvimento da tecnologia de células de combustível para navios de cruzeiro contemporâneos e oferece um potencial para permitir soluções de propulsão híbrida no futuro.

“ Prevemos que o SOFC irá reduzir substancialmente as emissões de gases com efeito estufa em comparação com os motores LNG convencionais, sem produzir emissões de óxidos de azoto, óxidos de enxofre ou partículas finas. Tem também a vantagem de não só ser compatível com o LNG, mas também com combustíveis de baixo e zero carbono, tais como metanol verde, amoníaco e hidrogénio. Também poderíamos, no futuro, fazer a transição para LNG sintético ou outros combustíveis alternativos sem carbono”, afirmou Linden Copell, Vice President of Sustainability & ESG MSC Cruises.

LNG: Um combustível de transição e o mais limpo atualmente disponível em escala

“Escolhemos o LNG por ser o combustível marítimo mais limpo atualmente disponível em escala, um combustível de transição à medida que olhamos em frente tendo em vista a obtenção e utilização de LNG sintético ou outros combustíveis alternativos sem carbono assim que estiverem disponíveis em escala”, disse Pierfrancesco Vago, Executive Chairman of the Cruise Division do MSC Group.

Comparado com os combustíveis marítimos padrão, o LNG praticamente elimina as emissões de poluentes do ar, incluindo óxido de enxofre e partículas finas, reduz bastante os óxidos de nitrogénio e já atinge uma redução de C02 até 25%. O LNG também permitirá o desenvolvimento de combustíveis e soluções de baixo carbono, como hidrogénio verde, LNG sintético e células de combustível.

“Com tecnologias marítimas e de hospitalidade a bordo preparadas para o futuro, o MSC World Europa redefinirá a experiência de cruzeiro com uma variedade de conceitos nunca antes vistos e áreas criativas diferentes de tudo o que existe atualmente no mar”, aponta a MSC. “O design inovador apresenta uma estrutura com a popa em forma de Y que leva à impressionante Europa Promenade semi-aberta e semi-coberta, de 104 metros de comprimento, com vistas deslumbrantes do oceano. Os novos camarotes com varanda têm vista para o deslumbrante passeio, que apresenta uma impressionante peça central arquitetónica impressionante na forma de The Venom Drop @The Spiral, um escorrega de 11 decks de altura, o mais longo do mar”, acrescenta.

O MSC World Europa inclui uma microcervejaria, bar de gin, bar de sumos saudáveis, Café Emporium e casa de chá. O navio tem 13 opções gastronómicas diferentes, incluindo dois novos restaurantes de especialidade, o La Pescaderia que oferece frutos do mar frescos e o Chef´s Garden Kitchen, que proporciona culinária sazonal da fazenda ao oceano.

Cerimónia de corte de aço do MSC World America

Po sua vez, o nome do segundo navio da World Class foi revelado durante a cerimónia de corte de aço e a MSC Cruzeiros anunciou que o MSC World America irá navegar pela América do Norte quando for inaugurado em 2025. O MSC World America tornar-se-á o quarto novo navio almirante a ser implementado nesta região.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img