A MSC Cruzeiros anunciou, na cerimónia da moeda, que o novo navio da classe Seaside EVO, que está a ser construído no estaleiro Fincantieri em Monfalcone, em Itália, será nomeado de MSC Seascape. O nome do navio foi dado para homenagear as “deslumbrantes vistas do mar a partir do navio, graças aos recursos de design inovadores.” Prevê-se que este navio tenha uma capacidade para acomodar 5.877 passageiros, quando começar a navegar em Novembro de 2022.
Este navio é um dos três que estão em construção e que visam reforçar os planos de crescimento da companhia a longo prazo.
O MSC Seascape vai disponibilizar 2.270 camarotes com diferentes tipologias e suítes com varanda, incluindo espaços na popa; 11 restaurantes, 19 bares e lounges; seis piscinas, incluindo uma piscina infinita na popa com vista para o mar.
Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruzeiros referiu que “quando se juntar à nossa frota, o MSC Seascape produzirá um impacto económico significativo não apenas para a indústria de construção naval e para toda a sua cadeia de abastecimento, mas para todos os portos e destinos que este alcança, fortalecendo o turismo costeiro e no apoio à recuperação económica vital das comunidades locais”.
O MSC Seascape é um navio-irmão do MSC Seashore, e será o segundo da classe Seaside EVO que, segundo a MSC Cruzeiros, representa “uma evolução progressiva da já inovadora classe Seaside”.