Domingo, Outubro 13, 2024
Domingo, Outubro 13, 2024

SIGA-NOS:

Navios de cruzeiro residenciais serão uma nova tendência?

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

Atualmente, há cada vez mais pessoas interessadas em viver permanentemente num navio de cruzeiro residencial, principalmente as pessoas em idade de reforma, de acordo com o Tourinews. Já existe um navio em funcionamento, o The World, e há mais dois cruzeiros residenciais em construção: o NJORD e o Narrative.

Em 2002, o The World, o maior navio residencial privado do mundo, começou a navegar pelos mares. O navio tem 165 casas individuais e proprietários de 20 países diferentes. São os proprietários das residências que decidem o itinerário do barco, que navega à volta do mundo a cada dois ou três anos.

Além de desfrutar de mudanças de localização e excursões em terra, a bordo estão seis restaurantes, instalações de golfe, um campo de ténis regulado, duas piscinas, um spa, manicure, barbeiro, cabeleireiro, um centro de fitness com personal trainers, biblioteca, cinema e sala de jogos, entre outros.

Navios de cruzeiro residenciais em construção

O “NJORD” é um projeto que está a ser promovido pela empresa de iates Espen Øino, em colaboração com a empresa imobiliária Ocean Residences. O super iate NJORD terá 118 residências privadas (de dois a seis quartos) e 16 suites adicionais.

O navio, programado para ser inaugurado em 2024, terá duas piscinas exteriores e uma piscina interior, hidromassagem, spa e sauna; discotecas e salão de jazz; e até mesmo um observatório telescópico. Terá também um local próprio para atracar jet skis, submarinos, barcos e um heliporto. A intenção é que o iate navegue o mundo uma vez por ano.

“O Njord será o lar de uma comunidade de indivíduos perspicazes, partilhando uma paixão por viagens, aventura e descoberta”, pode ler-se no site.

NJORD. Créditos: Boat International

O Narrative, o primeiro navio de cruzeiro residencial desenvolvido pela Storylines, também deverá chegar em 2024. Neste caso, as dimensões são multiplicadas, uma vez que a intenção é ter 547 residências (de um a quatro quartos) e os alugueres serão de 12 a 24 meses.

As áreas comuns compreenderão três piscinas, 20 restaurantes e bares, um circuito de corrida, ginásio, estúdio de yoga e simuladores de golfe. Além disso, haverá um centro médico e um centro de bem-estar. O navio tem, ainda, a sua própria destilaria, biblioteca, pista de bowling, estúdio de arte, cinema e marina.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img