Sexta-feira, Abril 19, 2024
Sexta-feira, Abril 19, 2024

SIGA-NOS:

Navios de cruzeiro residenciais serão uma nova tendência?

Atualmente, há cada vez mais pessoas interessadas em viver permanentemente num navio de cruzeiro residencial, principalmente as pessoas em idade de reforma, de acordo com o Tourinews. Já existe um navio em funcionamento, o The World, e há mais dois cruzeiros residenciais em construção: o NJORD e o Narrative.

Em 2002, o The World, o maior navio residencial privado do mundo, começou a navegar pelos mares. O navio tem 165 casas individuais e proprietários de 20 países diferentes. São os proprietários das residências que decidem o itinerário do barco, que navega à volta do mundo a cada dois ou três anos.

Além de desfrutar de mudanças de localização e excursões em terra, a bordo estão seis restaurantes, instalações de golfe, um campo de ténis regulado, duas piscinas, um spa, manicure, barbeiro, cabeleireiro, um centro de fitness com personal trainers, biblioteca, cinema e sala de jogos, entre outros.

Navios de cruzeiro residenciais em construção

O “NJORD” é um projeto que está a ser promovido pela empresa de iates Espen Øino, em colaboração com a empresa imobiliária Ocean Residences. O super iate NJORD terá 118 residências privadas (de dois a seis quartos) e 16 suites adicionais.

O navio, programado para ser inaugurado em 2024, terá duas piscinas exteriores e uma piscina interior, hidromassagem, spa e sauna; discotecas e salão de jazz; e até mesmo um observatório telescópico. Terá também um local próprio para atracar jet skis, submarinos, barcos e um heliporto. A intenção é que o iate navegue o mundo uma vez por ano.

“O Njord será o lar de uma comunidade de indivíduos perspicazes, partilhando uma paixão por viagens, aventura e descoberta”, pode ler-se no site.

NJORD. Créditos: Boat International

O Narrative, o primeiro navio de cruzeiro residencial desenvolvido pela Storylines, também deverá chegar em 2024. Neste caso, as dimensões são multiplicadas, uma vez que a intenção é ter 547 residências (de um a quatro quartos) e os alugueres serão de 12 a 24 meses.

As áreas comuns compreenderão três piscinas, 20 restaurantes e bares, um circuito de corrida, ginásio, estúdio de yoga e simuladores de golfe. Além disso, haverá um centro médico e um centro de bem-estar. O navio tem, ainda, a sua própria destilaria, biblioteca, pista de bowling, estúdio de arte, cinema e marina.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img