Segunda-feira, Agosto 8, 2022
Segunda-feira, Agosto 8, 2022

SIGA-NOS:

NEYA Porto Hotel recebe Certificação Carbono Zero

O NEYA Porto Hotel recebeu a sua primeira Certificação Carbono Zero, tornando-se num hotel neutro em emissões de carbono, contribuindo para a mitigação do aquecimento global e das alterações climáticas do planeta.

O grupo hoteleiro, que detêm também um hotel na capital, explica que, na reabilitação dos edifícios de Lisboa e Porto, baseou-se em tecnologias inovadoras e sustentáveis, como o isolamento térmico, instalação de painéis solares fotovoltaicos para aquecimento das águas e produção de energia, lâmpadas LED em 95% da iluminação, sensores de movimento para a iluminação, sistema de ar condicionado de baixo consumo (VRV) e medidas eficazes para a separação de resíduos. Além do total abastecimento de energia verde aos hotéis, é feita a gestão centralizada de energia dos edifícios e formação e sensibilização dos colaboradores e clientes.

De forma mais visível para o hóspede, o grupo declara que o uso de plástico, seja em garrafas, copos ou palhinhas, é nulo. Nos quartos, existem caixotes de lixo onde é possível fazer a separação dos resíduos. Existem mensagem de consciencialização para o uso de água durante a estadia, bem como a reutilização de toalhas.

Para evitar o uso de viaturas, ambas as unidades hoteleiras disponibilizam gratuitamente bicicletas que os hóspedes podem pedir na receção. Existe, ainda, a possibilidade de fazer carregamento de viatura elétricas, no NEYA Porto.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img