Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

Norfin lidera aquisição de ativos na Herdade da Aroeira para projeto turístico e residencial

A Norfin liderou, em representação de um investidor internacional, a aquisição de 100% das unidades de participação de um Fundo Especial de Investimento Imobiliário fechado que detém ativos localizados na Herdade da Aroeira, em Setúbal.

Em comunicado, a empresa explica que os terrenos destinam-se ao desenvolvimento de um projeto turístico e residencial, fazendo também parte do negócio os dois campos de golfe existentes, de 18 buracos cada, driving range, Club House com restaurante, kids club e um espaço comercial presentemente em funcionamento.

A Norfin liderou todo o processo durante dois meses que decorreram desde a due dilligence até ao fecho.

“Esta transação é estratégica para a Norfin e para o Grupo Arrow Global, na medida em que estamos a expandir a área de Hospitality em Portugal, onde já se encontram Vilamoura e a Details Hotels & Resorts, que foi adquirida na segunda metade no ano passado”, explica Richard Roberts, Principal, Head of Origination and M&A da Arrow Global, acrescentando que “tanto a Norfin como as restantes plataformas de gestão de ativos e servicing do grupo em Portugal estão bem posicionadas para identificar, lidar e gerir ativos de elevada qualidade com muita procura por parte dos investidores”.

Além do fundo e respetivos ativos, foi também adquirida, a 100%, a entidade que opera os campos de golfe.

André David Nunes, CIO da Norfin, explica que “A Herdade da Aroeira é, pelas condições que apresenta, assim como pela sua localização – a cerca de 25 minutos de Lisboa e a cinco minutos das praias de Fonte da Telha e Costa da Caparica, um espaço único para se residir, mas também para se desenvolver infraestruturas ligadas ao Turismo. Estamos muito satisfeitos por assumirmos a gestão deste fundo que se enquadra com a qualidade dos ativos que a Norfin tem gerido ao longo de quase 24 anos”.

Para os terrenos adquiridos, que cobrem uma área de 102,256 m2, existe um projeto que prevê a construção de cerca de 29,000 m2 acima do solo: 247 unidades – 210 para uso turístico e 37 para uso residencial, onde se inclui um aparthotel com cerca de 150 unidades, e diversas amenities (restaurante, bar, spa e ginásio, entre outras).

A Norfin e o investidor contaram com a assessoria da PLMJ (legal), Deloitte (fiscal e financeira), CBRE /Neoturis/ (comercial) e Engexpor (técnica).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img