Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

Norwegian Cruises Line apresenta novo navio da gama Prima Class

A Norwegian Cruises Line (NCL) apresentou no passado dia 12 de janeiro, quarta-feira, o Norwegian Viva, o seu próximo navio da gama Prima Class.

O Norwegian Viva é o segundo navio da gama Prima Class, seguindo-se ao Norwegian Prima. Vai começar a navegar em junho de 2023 – de 15 de junho até dia 6 de dezembro de 2023 – com rotas no Mediterrâneo.

Para essas rotas, este navio vai estar aportado em quatro cidades do sul da Europa, que são: Lisboa, Veneza, Roma e Atenas.

Já na época de inverno de 2023/2024 está previsto que o Norwegian Viva mude de rota e navegue pelas Caraíbas do Sul, saindo de San Juan, em Porto Rico.

O novo navio da gama Prima Class vai ter cerca de 294 metros de comprimento, 142 500 toneladas e vai ter capacidade para 3 219 convidados em ocupação dupla.

Em comunicado à imprensa, a NCL afirma que “o navio de classe mundial vai oferecer a maior variedade de categorias de suites disponíveis no mar e a maior relação de espaço de qualquer novo navio nas categorias de cruzeiro contemporâneo e de luxo’’.

Além disto, o Norwegian Viva vai contar com um espaço exclusivo, o “The Haven by Norwegian”, com o conceito “o seu próprio navio dentro do navio. Ou seja, esta área vai contar com zonas restritas a quem opte por estar hospedado nessa zona e vai contar com 107 suites, um deck expansivo, uma piscina infinita com vista para a zona traseira do navio e com um Spa ao ar livre.

Nos espaços comuns, o navio vai ter o “Ocean Boulevard”, o espaço exterior do navio, que conta com quatro mil metros quadrados; o “Indulge Food Hall”, uma zona que vai albergar 11 restaurantes; o “The Concourse”, um jardim com esculturas ao ar livre; as piscinas com decks expansivos e as piscinas infinitas, na “Infinity Beach”, e pontes de vidro acima da água, o “Ocean Walk”.

À imprensa, o diretor geral da divisão de navios mercantes da Fincantieri, Luigi Matarazzo afirma que “o Norwegian Viva, o segundo dos seis navios da Classe Prima que estão a ser construídos connosco, reforça a grande colaboração entre a Norwegian Cruise Line e a Fincantieri’’ e acrescenta ainda que, após o sucesso do primeiro navio da gama Prima Class, as expectativas para o Norwegian Viva são de igual sucesso.

Tanto o Norwegian Prima, como o Norwegian Viva apresentam tecnologias para reduzir o impacto ambiental do navio e estão equipados com o Sistema de Limpeza de Gases de Escape para tratar e limpar todas as águas residuais dos navios.

A NCL já disponibilizou no seu site bilhetes tanto para a temporada de verão de 2023, como para a temporada de inverno de 2023/2024.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img