Sábado, Março 7, 2026
Sábado, Março 7, 2026

SIGA-NOS:

NOVA SBE tem área de especialização em Hospitality & Costumer Experience

A Nova School of Business & Economics (Nova SBE) e o Westmont Hospitality Group (WHG) – um operador hoteleiro global, estabeleceram uma parceria para desenvolver e promover a educação avançada em gestão na hotelaria, turismo e todas as indústrias baseadas na gestão de serviços, criando o Nova SBE Westmont Institute of Tourism & Hospitality (WiTH).

Esta parceria é um projeto baseado no conhecimento que visa alavancar competências de gestão e liderança na indústria do turismo e hotelaria no contexto académico, inovador e empreendedor da Nova SBE.

A missão da WiTH é inspirar e preparar os líderes atuais e futuros em todos os setores, usando princípios e mentalidade da hospitality como uma abordagem para fornecer excelência em serviços e impulsionar organizações inovadoras e sustentáveis ​​centradas no cliente.

A WiTH está sediada no edifício Westmont Hall, no campus da Nova SBE Carcavelos, diversificando o ecossistema da escola e proporcionando aos jovens profissionais e executivos fortes competências para um futuro melhor.

Um dos projetos incluídos nesta parceria são as WITH Talks, palestras que visam criar a ligação dos alunos com o mundo dos negócios, dando a conhecer os desafios e as estratégias futuras das empresas e dos seus líderes. Em 2020, contaram com palestras do Martinhal Hotels & Resorts, Selina Hotels, entre outros, e da Amadeus, em 2021.

Outro dos projetos é a integração de uma área de especialidade em Hospitality & Costumer Experience, no mestrado de Gestão da NOVA SBE.

Formação de executivos em Hospitalidade e Turismo

Na área de especialização de Hospitality & Customer Experience, desenvolvida em parceria com a Westmont Hospitality Group, inserida no mestrado de Gestão, os alunos podem desenvolver e gerir organizações focadas no cliente, liderando o desenvolvimento de novas soluções de experiência do cliente e novos negócios inovadores tendo como base os princípios de hospitality.

“Neste contexto atual de disrupção e incerteza no turismo, é fundamental reforçar as capacidades de liderança no processo de tomada de decisão face aos novos desafios da recuperação do negócio. A rapidez nas alterações do comportamento do consumidor, dos fatores socioeconómicos externos e internos, das novas tecnologias e redes digitais e da motivação dos recursos humanos, implicam um novo olhar e ação nos processos de transformação dos negócios”, revelam em comunicado de imprensa.

Os estudantes terão oportunidade de participar em aulas, conversas e seminários lecionados e apresentados por professores e consultores internacionais em Hospitality & Customer Experience, por líderes nacionais e internacionais da indústria do turismo e hotelaria, bem como por executivos com conhecimento e prática em experiência do cliente.

O programa conta com as seguintes disciplinas obrigatórias: Introduction to Hospitality & Tourism Industry; Digital Transformation in Hospitality; Hospitality Operations Management; Hospitality & CX Innovation Fundamentals; Service Excellence; Revenue Management; Hospitality Expansion & Internationalization; Applied Hospitality & CX Innovation.

A área de especialização em Hospitality & Customer Experience integra ainda um programa de inovação complementar que orientará os alunos por uma jornada empreendedora onde podem desenvolver a criatividade e as suas competências empreendedoras, desenvolver os seus próprios projetos e até mesmo, potencialmente, iniciar os seus próprios negócios.

A equipa do Westmont Institute of Tourism & Hospitality irá, ainda, apoiar os alunos no desenvolvimento dos seus projetos de inovação, através do contacto regular com parceiros relevantes.

Para equipas de gestão intermédia e transversal está a ser desenvolvido um programa de Gestão Aplicada de Turismo & Hospitalidade que inclui vários cursos com tópicos que estão
na ordem do dia, e de extrema relevância e necessidade de alavancagem, tais como: Business Intelligence & Analytics; Liderança de Alta Perfomance e Gestão de Equipas; Strategic Revenue Management; Criação de Excelência no Serviço e Experiência do Cliente, Marketing Digital Avançado.

A NOVA SBE revela que a oferta que tem preparada vai ajudar as empresas a fazer três grandes coisas: a adaptar-se a um novo contexto profundamente transformador, que o setor atravessa devido à pandemia; a preparar o futuro e a endereçar aqueles que são os grandes temas do futuro, como o digital e a sustentabilidade; e a estar na linha da frente para que, assim que estejam reunidas todas as condições, as empresas portuguesas continuem a ser líderes no mercado.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui