Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Novo design da Airbnb leva viajantes a descobrirem casas que não sabiam que existiam

A Airbnb acaba de anunciar uma mudança na sua plataforma: uma nova forma de pesquisa de alojamentos concebida em torno das categorias Airbnb, uma nova funcionalidade de estadias combinadas e a AirCover para viajantes.

No ano passado, a Airbnb lançou 150 atualizações para melhorar todos os aspetos do serviço. Na quarta-feira, a plataforma anuncia “a maior mudança para a Airbnb da última década”, que inclui: Categorias de Airbnb, uma nova forma de pesquisa que facilita aos viajantes a descoberta de milhões de casas que não sabiam que existiam; estadias combinadas, uma função que oferece mais opções para estadias longas, possibilitando a divisão da viagem entre dois alojamentos; e a AirCover para hóspedes, uma proteção mais abrangente em viagens, incluída gratuitamente em cada estadia.

“A forma como as pessoas viajam mudou para sempre. É por isso que estamos a introduzir a maior mudança na Airbnb numa década”, disse Brian Chesky, CEO e co-fundador da Airbnb. “Em primeiro lugar, as pessoas são mais flexíveis quanto ao local onde vivem e trabalham, por isso concebemos uma nova forma de pesquisar com as categorias Airbnb. Em segundo lugar, as pessoas estão a fazer viagens mais longas, por isso oferecemos-lhes o serviço de estadias combinadas, dando mais opções, permitindo a repartição da viagem por dois alojamentos. Por fim, estamos a introduzir a AirCover para hóspedes, dando-lhes a segurança de fazerem reservas, sabendo que a Airbnb garante a sua proteção”.

Categorias Airbnb

Milhões de pessoas são agora mais flexíveis quanto ao local onde vivem e trabalham, mas o método de pesquisa de viagens é o mesmo há 25 anos – os utilizadores introduzem o destino e datas numa caixa de pesquisa. À maioria apenas lhes ocorre umas quantas cidades como destino, mas a verdade é que existem alojamentos Airbnb em cerca de 100.000 cidades e vilas por todo o mundo.

Para facilitar a descoberta de todos estes alojamentos únicos que muitos utilizadores não sabem que existem, a Airbnb está a lançar uma nova forma de pesquisa concebida em torno das Categorias Airbnb. Agora, ao entrar na Airbnb, encontrarão 56 categorias que organizam todos os alojamentos em função do seu estilo, localização ou proximidade de uma atividade a realizar durante a viagem. Ao procurar um destino, os resultados serão organizados pelas categorias potencialmente relevantes nesse destino. Ao passar de uma categoria para outra, o mapa fará zoom para mostrar aos viajantes onde se encontram os alojamentos.

Estadias Combinadas

“Nos últimos três meses, quase metade das noites reservadas na Airbnb foram para viagens de uma semana ou mais”, refere a plataforma. Por isso, a Airbnb criou as estadias combinadas, uma função que permite combinar a reserva de dois alojamentos numa mesma viagem. Com as estadias combinadas, aparecerão cerca de 40% mais anúncios quando os viajantes procuram por estadias mais longas.

Ao pesquisar um destino específico, as estadias combinadas aparecem automaticamente nos resultados da pesquisa. Também aparecem em 14 categorias – como Acampamentos, Parques Nacionais, Esqui e Surf – para dar novas ideias aos viajantes e sugerir-lhes que fiquem em dois destinos como parte de uma viagem mais longa. Por exemplo, ao navegar na Categoria Parques Nacionais, a função estadias combinadas pode sugerir um par de alojamentos perto do Parque Nacional de Zion e do Grand Canyon.

Ao observar as estadias combinadas no mapa, uma linha animada que liga os dois alojamentos aparecerá, o que permitirá que a sequência das estadias seja clara. Uma vez selecionada uma estadia combinada, os utilizadores serão guiados através de um interface intuitivo que permitirá que reserve as duas estadias individualmente.

AirCover para Hóspedes

Este verão, milhões de pessoas irão viajar pela primeira vez desde o início da pandemia. Por isso, a Airbnb criou a AirCover, “a proteção gratuita mais ampla no mundo das viagens”, de acordo com a plataforma. A AirCover está sempre incluída e é sempre gratuita.

Com a AirCover, os hóspedes ficam cobertos através de quatro tipos de proteções de cada vez que recorrem a um Airbnb: Garantia de Proteção da Reserva, no caso improvável de um anfitrião precisar de cancelar a reserva no prazo de 30 dias após o check-in, a Airbnb encontrará uma casa semelhante ou melhor, ou fará o reembolso da sua reserva; Garantia de Check-in, se um hóspede não conseguir entrar na sua casa e o anfitrião não conseguir resolver o problema, a Airbnb encontrará uma casa semelhante ou melhor para a duração da sua estadia original, ou fará um reembolso.

A terceira proteção é a Garantia de Conformidade da Reserva, se a qualquer momento durante a estadia um hóspede perceber que o alojamento não corresponde ao anunciado (por exemplo, o frigorífico deixou de funcionar e o anfitrião não o consegue arranjar facilmente, ou há menos quartos do que os anunciados), o hóspede terá três dias para reportar à Airbnb, que encontrará uma casa semelhante ou melhor, ou fará o reembolso; e, por fim, a Linha de Segurança 24 Horas: se o hóspede alguma vez se sentir inseguro, terá acesso prioritário a agentes de segurança especialmente treinados, de dia ou de noite.

“A AirCover foi concebida diretamente para a aplicação e website da Airbnb, facilitando o contacto com um agente e a resolução rápida de problemas. A Airbnb criou uma equipa de agentes especialmente treinados para assistência de última hora em matéria de reservas. Também ampliou significativamente a linha de segurança de 24 horas para cobrir 16 idiomas”, afirma a Airbnb.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img