Nos dias em que decorre a edição de 2023 da BTL, a MAWDY Portugal, nova marca comercial da MAPFRE Asistencia, revelou dados sobre o comportamento do seguro de viagem durante o ano de 2022, que obteve um crescimento de 125% no número de apólices subscritas em 2022.
Os dados revelados por Luís Sousa Lobo, Diretor Comercial da MAWDY, revelam ainda uma acentuada recuperação face a 2021 que se traduziu num crescimento de 154% nos prémios emitidos.
Este crescimento, segundo Diogo Tomás, Head de Turismo da MAWDY, deve-se em grande medida ao “aumento da atividade turística”, resultante do fim das restrições impostas pelos governos no âmbito da pandemia e do crescente desejo dos portugueses em viajar.
O crescimento referido da operação da MAWDY em Portugal foi também beneficiado pelo facto de “o seguro de viagem se ter tornado muito popular entre as agências e os consumidores, que veem neste produto uma forma de se protegerem relativamente a um número considerável de riscos”, frisa a empresa em comunicado de imprensa.
Para a MAWDY, o ano de 2022 trouxe inúmeros desafios que foram sedo superados ao longo do ano, destacando-se a implementação da sua nova plataforma de emissão e o lançamento da sua nova linha de soluções MiA travel.
A MAWDY, segundo Diogo Tomás, perspetiva para o ano de 2023 a continuidade no crescimento e a evolução na adequação da oferta às necessidades do mercado nacional.
A MAWDY Worldwide Digital Assistance é a unidade de assistência do Grupo MAPFRE. Até 2023, designada MAPFRE ASISTENCIA, a MAWDY é uma companhia global a operar em 23 países, com presença principalmente na Europa e América Latina e com mais de 2.000 colaboradores.






