Quinta-feira, Maio 1, 2025
Quinta-feira, Maio 1, 2025

SIGA-NOS:

O futuro das viagens aéreas: Viajantes incentivados a adotar check-in totalmente digital

À medida que algumas companhias aéreas começam a adotar sistemas de check-in totalmente digitais, os viajantes estão a ser incentivados a preparar-se para o futuro das viagens aéreas em detrimento dos cartões de embarque em papel, de acordo com um estudo recente da Tiger.co.uk.

Segundo um inquérito recente a 1.000 viajantes britânicos, realizado por especialistas em seguros de viagem da Tiger.co.uk, quase metade dos passageiros (43%) prefere imprimir os seus cartões de embarque. Além disto, uma em cada quatro pessoas desistiria de voar com uma companhia aérea que utiliza apenas cartões de embarque digitais. 

A maioria das preocupações levantadas sobre os check-ins 100% digitais centram-se em torno dos viajantes idosos e aqueles que não estão muito familiarizados com a tecnologia. Também as possíveis falhas no telemóvel ou na aplicação são outros fatores de alarme.

Isto aconteceu depois de a Ryanair ter adiado a eliminação do cartão de embarque físico em papel para o calendário de inverno, que começa no dia 3 de novembro deste ano.

De acordo com a companhia aérea de low-cost, a adoção deste sistema “irá permitir aos passageiros reduzir a pegada de carbono ao eliminar papel desnecessário, poupando mais de 300 toneladas de resíduos de papel por ano”.

Ainda que as novas mudanças não afetarão os viajantes que vão de férias este verão, os especialistas estão a incentivar as pessoas a utilizar este período de transição para começarem a familiarizar-se com os check-ins digitais, para que estejam bem preparadas antes de os cartões de embarque em papel serem eliminados por completo, indica a Tiger.co.uk.

Para evitar constrangimentos, os especialistas da Tiger.co.uk recomendam que os viajantes devem garantir que os seus dispositivos móveis estão totalmente carregados antes de se deslocarem para o aeroporto e levar consigo um carregador portátil, se possível.

É também aconselhado descarregar todos os documentos de viagem necessários com antecedência, em vez de depender do acesso à Internet no aeroporto.

“Embora os check-ins digitais ofereçam conveniência e minimizem o desperdício de papel, nem todos concordam com a mudança dos cartões de embarque em papel”, afirma Ian Wilson, especialista em seguros de viagem e diretor administrativo da Tiger.co.uk. “Com quase metade dos viajantes ainda a preferir imprimir os seus cartões de embarque, existem preocupações válidas sobre a acessibilidade, especialmente para os viajantes mais velhos e para aqueles que não são muito hábeis com os smartphones”.

“Tomar medidas simples como baixar os cartões de embarque com antecedência, garantir que os dispositivos móveis estão totalmente carregados antes de chegar ao aeroporto e levar uma fonte de energia de reserva pode ajudar a evitar o stress de última hora na viagem”, acrescenta.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img