Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

O passaporte alemão é o mais poderoso da Europa e o terceiro do mundo

-PUB-spot_img

O passaporte alemão foi classificado em segundo lugar na lista dos passaportes mais poderosos do mundo, permitindo que os seus viajantes visitem um total de 190 destinos sem que seja necessário a obtenção antecipadamente de um visto, revelou o recente relatório do Henley Passport Index.

O primeiro lugar é ocupado pelo Japão e Singapura, o que significa que o passaporte alemão é o terceiro mais poderoso no ranking mundial.

Além disso, a Alemanha tem o passaporte mais poderoso da Europa, com base na mesma fonte.

Além da Alemanha, outros países europeus também foram classificados nas dez primeiras posições, pelo facto dos seus passaportes darem acesso sem visto a um grande número de países.

No ranking europeu, a Finlândia, Itália, Luxemburgo e Espanha dividem o terceiro lugar, com uma pontuação de isenção de visto / visto na chegada de 189, de acordo com o relatório Henley Passport Index, baseado em dados da Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA) .

Dois outros países europeus, Áustria e Dinamarca, foram classificados em quarto lugar, uma vez que os passaportes destas nacionalidades permitem o acesso a um total de 188 países em todo o mundo sem visto.

Ao mesmo tempo, França, Irlanda, Holanda, Portugal e Suécia dividem a quinta posição com os seus passaportes que dão acesso sem visto a 187 países.

De acordo com o Índice de Passaportes Henley, os passaportes da Bélgica e da Suíça têm uma pontuação de 186 para vistos de chegada e isenção de visto, portanto, são colocados em sexto lugar.

Os seguintes países europeus dividem o sétimo lugar, enquanto os seus passaportes dão acesso sem visto a um total de 185 destinos: República Checa, Grécia, Malta e Noruega.

O relatório mostra que o passaporte húngaro permite que os seus cidadãos viajem para um total de 183 destinos, classificando-se, portanto, em nono lugar.

Ao mesmo tempo, os passaportes dos seguintes países têm uma pontuação de 182 para isenção de visto / visto na chegada, portanto, estão classificados na décima posição: Lituânia, Polénia e Eslováquia.

No entanto, um relatório recente da Henley and Partners revelou que os países com os passaportes mais poderosos mantiveram as restrições de entrada mais estritas para impedir a propagação do coronavírus, enquanto aqueles cujos passaportes dão acesso a um número menor de destinos não introduziram tais medidas preventivas, mantendo em vigor requisitos de entrada mais suaves.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img