Um recente estudo do Mastercard Economics Institute revelou que 70% dos europeus coloca a realização de uma experiência em primeiro lugar, deixando de lado os bens materiais. A Odisseias confirma esta tendência, afirmando que o consumidor português está alinhado com este panorama europeu.
Segundo a Odisseias, nos primeiros seis meses do ano, houve um aumento de 32% na procura por experiências de bem-estar (massagens, spas e retiros), um crescimento de 28% por experiências radicais (voo de balão, parapente e condução de supercarros), bem como uma notável preferência por escapadinhas de natureza e autênticas (turismo rural, glamping e experiências de montanha).
O relatório do Mastercard revela que, mesmo num contexto de inflação e incerteza económica, os consumidores procuram dar prioridade a experiências transformadoras – desde turismo de bem-estar e gastronómico, até escapadinhas em contacto com a natureza. “Esta nova economia de experiências representa uma mudança de valores. Não se trata apenas de viajar, mas de viver algo único, significativo e alinhado com aquilo que cada pessoa valoriza”, sublinha Filipa Filipe, diretora de marketing da Odisseias.






