Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Os cinco tipos de turismo mais falados em 2021, segundo a Globaldata

Uma análise da plataforma Social Media Analytics (SMA) da GlobalData, empresa líder de dados e análise, revelou quais os tipos de turismo mais populares em 2021, segundo as dicussões mais frequentes no Twitter e Redditors. O ‘Turismo Virtual’ surge em primeiro lugar, seguido do ‘Turismo Espacial’.

* Até 10 de outubro de 2021

1.Turismo Virtual | 4.400 + discussões


‘Turismo Virtual’ é o tipo de turismo mais discutido entre os influenciadores do Twitter e Redditors em 2021 *. As discussões sobre ‘Turismo Virtual’ estavam relacionadas sobre como o tour virtual proporcionou uma nova experiência aos visitantes através de diferentes tecnologias, como foto em 360 graus, realidade virtual (VR), realidade aumentada (AR), um tour em vídeo, Google Arts.

Smitarani Tripathy, analista da GlobalData, explica: “ O sentimento dos influenciadores foi amplamente positivo sobre o ‘Turismo Virtual’, pois tornou-se uma solução alternativa para o turismo de negócios para reconstruir o interesse entre os viajantes durante a pandemia da COVID-19, em que o distanciamento social se tornou uma nova norma .”

2.Turismo Espacial | Mais de 4.100 discussões


‘Turismo Espacial’ emergiu como o segundo tipo de turismo mais discutido de acordo com a GlobalData. A maioria das discussões sobre este tópico foi baseada no lançamento de dois voos espaciais de sucesso -o ‘Virgin Galactic’ de Richard Branson e o ‘Blue Origin’ de Jeff Bezos em julho e agosto, respetivamente.

Os influenciadores do Twitter foram mais ativos nas discussões relacionadas ao ‘Turismo Espacial’, em comparação com os Redditors em 2021 . Entre eles, os especialistas em tecnologia opinaram que, embora a era do turismo espacial tenha anunciado o lançamento bem-sucedido de ambos os voos espaciais, pode ser um salto gigante para a poluição do ar.

3.Turismo de Aventura | Mais de 3.100 discussões


As discussões sobre ‘Turismo de Aventura’ foram impulsionadas principalmente por ideias épicas partilhadas por influenciadores do Twitter para várias viagens de aventura em diferentes países, com Itália, Irlanda do Norte ou Peru.Também partilharam dicas essenciais para as viagens de aventura.

4.Turismo Alimentar | Mais de 1.510 discussões

As conversas sobre ‘Turismo Alimentar’ foram em grande parte sobre destinos de turismo gastronómico atraentes com preços razoáveis, como Vancouver e Nova Scotia no Canadá e Berna na Suíça. Os utilizadores também discutiram as suas experiências gastronómicas, iguarias e a herança culinária de diferentes destinos em todo o mundo. O Molho Mole Poblano do México foi um dos itens alimentares mais discutidos entre os influenciadores.

5. Enoturismo | Mais de 900 discussões

As discussões sobre ‘Enoturismo’ foram as que mais surgiram durante a primeira semana de setembro de 2021, liderada pela quinta Conferência Global da OMT sobre Enoturismo em Portugal, que se concentrou no potencial de geração de oportunidades de desenvolvimento em destinos rurais. Os influenciadores também discutiram várias iniciativas tomadas por diferentes países para promover o ‘Enoturismo’, como um evento em Santorini na Grécia e a implementação da ‘Rota Iter Vitis Cáucaso’ pelo Azerbaijão.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img