Domingo, Agosto 14, 2022
Domingo, Agosto 14, 2022

SIGA-NOS:

Países Baixos farão teste COVID gratuito em julho e agosto a turistas não vacinados

O governo dos Países Baixos reservou 3,5 milhões de testes COVID-19 para disponibilizar gratuitamente a todos os turistas que chegarem ao país durante os meses de julho e agosto, conforme anunciado pelo ministro da saúde holandês, Hugo de Jonge.

O ministro acrescentou que tanto os testes de PCR como os testes rápidos de antigénios serão aplicados a todos os visitantes que não estejam totalmente vacinados, mas que pretendam viajar no verão, em linha com a recomendação da Comissão Europeia e do Parlamento Europeu de que a população tenha acesso aos testes grátis.

O ministro explicou que os turistas poderão usufruir do teste gratuito ao solicitarem uma indemnização pelo mesmo à agência de viagens ou reservando o teste através de uma empresa contratada pelo governo, segundo as informações do portal SchengenVisaInfo.com. O resultado do teste pode ser apresentado às autoridades competentes em formato digital ou papel.

O governo prevê que serão necessários, no máximo, 3,5 milhões de exames nos meses de julho e agosto. Após estas estatísticas, a ministra dos Países Baixos das Infraestruturas, Cora van Nieuwenhuizen, estimou um orçamento de cerca de 250 milhões de euros para este plano.

Para facilitar a verificação do estado de vacinação e testes dos viajantes, as autoridades holandesas implementaram o Certificado Digital UE no aplicativo CoronaCheck, que inclui todas as informações necessárias sobre o titular.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img