Segunda-feira, Setembro 16, 2024
Segunda-feira, Setembro 16, 2024

SIGA-NOS:

Pandemia fez explodir o setor do bem-estar, diz a CEO do Global Wellness Institute

-PUB-spot_img

O mundo está a reconfigurar-se através do setor da saúde e bem-estar? Susie Ellis, cofundadora e CEO do Global Wellness Institute (GWI) não tem dúvidas que sim. A responsável defende que este movimento explodiu com a pandemia: “As pessoas agora realmente veem que ao serem saudáveis e sem doenças subjacentes, a sua imunidade é mais forte. Isso fez a diferença nesta pandemia. Então, sim, estamos a assistir à reconfiguração do mundo através da indústria do Wellness”.

Susie Ellis foi uma das oradoras do webinar dedicado ao poder do Wellness como ativo estratégico no setor hoteleiro, promovido pela ABC Sustainable Luxury Hospitality, no passado dia 25 de maio.

Ellis fundou o GWI, uma organização sem fins lucrativos com a missão de promover a indústria do wellness em todo o mundo, educando os setores público e privado sobre a importância da saúde preventiva e bem-estar.

Neste webinar dirigido ao setor hoteleiro, a CEO do GWI deixou alguns mensagens de como os hotéis podem aproveitar este movimento. “O que estamos a descobrir é que todas as viagens agora estão a tornar-se viagens de bem-estar, porque todos que estão a viajar querem se sentir melhor depois da viagem. Portanto, todas as viagens têm um aspecto de bem-estar, o que  julgo importante para a saúde”. Por outro lado Susie Ellis defende uma aposta na “economia da natureza”. “É algo que todos os hotéis devem ter em mente. Mesmo que não estejam localizados na natureza, existem maneiras de incorporar a natureza. Também vejo uma oportunidade, de criar cada vez mais uma experiência melhor em cada hotel para as pessoas ficarem mais tempo e fazer parte de sua jornada de bem-estar. Então, sim, eu diria que o mundo está se reiniciando com bem-estar”.

Susie Ellis abordou também o tema da saúde mental e a necessidade de uma crescente aposta da hotelaria: “O bem-estar mental obteve muito mais visibilidade agora. Penso que os hotéis estão a oferecer formas das pessoas melhorarem sua saúde mental e bem-estar através da experiência do sono e da alegria de poderem experimentar a verdadeira natureza e assim por diante. Não é uma oferta de marketing. As pessoas não vão a um lugar porque estamos anunciar que isso é para sua saúde mental ou bem-estar, mas o fato de que isso é muito mais falado agora, as pessoas estão a perceber que não se trata apenas de fazer exercício, ter uma alimentação saudável, reduzir o stress, dormir melhor e assim por diante. Mas, por exemplo, a conexão é muito importante para as pessoas. Aprendemos isso com o isolamento. Então, a conexão é algo que eu acho que os hotéis podem pensar de uma maneira diferente. Eu diria bem-estar mental também é muito importante porque é inato. Portanto, acho que todos os hotéis têm a oportunidade de fazer mais em termos de ajudar as pessoas com seu bem-estar mental.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img