O período festivo da Páscoa motivou a subida da ocupação hoteleira nas unidades de alojamento do Algarve para 68,8%, mais 6,8% do que no período homólogo, segundo dados da Associação de Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA).
A AHETA divulgou esta terça-feira, dia 6, os dados mensais provisórios da ocupação por quarto compilados pelo seu gabinete de estudos. Em abril, a taxa de ocupação por quarto foi de 68,8%, o que representa um aumento de 3,6% face a 2019, ano em que a data da Páscoa foi 21 de abril.
Os mercados com maiores crescimentos homólogos foram o britânico(3,3%), o alemão (1,5%) e o nacional (1,1%), enquanto as quedas mais acentuadas registaram-se na Irlanda (-0,9%) e na Suécia (-0,6%).
No mês em análise, a estadia média nas unidades de alojamento do Algarve situou-se nas 4,1 noites, um número “0,1 pontos percentuais abaixo do verificado no mês homólogo do ano anterior”, de acordo com a AHETA.
As estadias médias mais prolongadas verificaram-se nos mercados norueguês (7,7 noites), alemão (5,7), e polaco (5,5).