Hoje aterramos em Istambul, a grande porta de entrada do Oriente para o Ocidente. Chegámos bem cedo, ainda de madrugada, à cidade que nos dá as boas-vindas para a última etapa desta jornada inesquecível. A visita a Istambul foi um desafio lançado pela Turkish Airlines à Smytravel e Airmet, como forma de prolongar esta experiência no Oriente e dar a conhecer aos representantes das agências de viagens a essência desta cidade.
Após a chegada, seguimos num transfer para o Centro de Formação da Turkish Airlines, onde tivemos a oportunidade de conhecer de perto o rigor, a tecnologia e o compromisso daquela que é uma das empresas de referência no mundo da aviação. Neste Centro, observamos os bastidores da formação dos hospedeiros de bordo em cenários de emergência e visitamos um dos quase dez simuladores de voo de última geração. Estes simuladores, utilizados não só pela Turkish Airlines mas também por outras companhias que recorrem aos seus serviços de formação, destacam-se pela inovação e realismo, permitindo uma experiência de treino altamente especializada.
Mais tarde, seguimos para o hotel para uma breve pausa, antes de começarmos a explorar Istambul, nesta tarde livre. Ficamos hospedados no Eresin Hotel Topkapi, localizado muito próximo das principais atrações da cidade. Este hotel combina elegância contemporânea com toques da cultura turca, oferecendo quartos muito espaçosos e modernos. Além disso, o hotel dispõe de um centro de bem-estar, com piscina interior e sauna, ideal para repor energias antes da próxima aventura.
Após uma breve pausa para descansarmos do voo e da manhã de partilha de conhecimento, partimos à descoberta! Esta é uma cidade de contrastes, onde as ruas históricas e a energia cosmopolita coexistem em perfeita harmonia. Após o almoço, onde experimentamos o famoso kebab, dirigimo-nos ao Grande Bazar. Este é um dos maiores e mais antigos mercados cobertos do mundo, com mais de quatro mil lojas distribuídas por labirintos de ruas. Aqui, encontramos de tudo: artesanato, roupas, jóias e marroquinaria.
Para encerrar o dia, visitamos a Mesquita de Süleymaniye, uma das obras-primas da arquitetura otomana. Começámos com uma vista panorâmica sobre as diferentes partes da cidade, que se divide entre os lados asiático e europeu, sendo que, quanto a esta última fração, faz-se, ainda, a distinção entre parte nova e velha. No interior da mesquita, tivemos a oportunidade de contemplar a sua grandiosidade e conversar com uma voluntária do espaço, que partilhou connosco histórias fascinantes sobre a história e a importância deste lugar sagrado.
Apesar da curta passagem pelas ruas de Istambul, o dia revelou-se uma antevisão emocionante do que ainda está por vir. Amanhã, vamos continuar a descobrir mais sobre esta cidade e o que a torna tão especial.
Ver esta publicação no Instagram
Este artigo faz parte de uma série exclusiva criada no âmbito de um circuito ao Japão, promovido pela Smytravel, Airmet e Turkish Airlines, que se juntaram para dar a conhecer a modernidade e tradição da cultura japonesa, através dos seus serviços de excelência.
Curiosidade sobre Istambul do dia:
Istambul é a única cidade do mundo localizada entre dois continentes. Dividida pelo estreito de Bósforo, a cidade encontra-se tanto na Europa como na Ásia, servindo de ponte entre Oriente e Ocidente. Esta característica única reflete-se na sua cultura, arquitetura e gastronomia, que combinam tradições ocidentais e orientais.
Sponsored content by Smytravel