Depois de uma longa viagem, finalmente aterramos no Japão, um país onde a tradição e a inovação se cruzam de forma singular. Tóquio, iluminada pelas luzes (que, nesta época natalícia, estão ainda mais brilhantes), deu-nos as boas-vindas e deixou no ar a promessa de dias repletos de descobertas.
Após os processos de imigração e alfândega, que foram simples e muito eficientes, fomos recebidos no aeroporto por um guia de língua portuguesa (uma verdadeira sorte ou, melhor dizendo, bendito planeamento!). A Ayako vai-nos acompanhar até ao final da nossa estadia e partilhar connosco as suas dicas, a paixão pela história japonesa e uma perspetiva local única, tornando esta experiência ainda mais imersiva e memorável.
Com toda a simpatia e hospitalidade já característica dos japoneses, a Ayako, agora apelidada carinhosamente pelo grupo por Koba (diminutivo do seu apelido), orientou-nos até ao transporte para o hotel. Viajámos num autocarro particular, o que nos permitiu que esta primeira etapa fosse tranquila e sem contratempos. Durante o trajeto até ao hotel, a energia de Tóquio começou a revelar-se: os edifícios imponentes, as ruas vibrantes, a Tokyo Tower… Todos esses detalhes do ambiente urbano já nos transportam para o que promete ser uma viagem inesquecível. E, ao longo do percurso, ainda que breve (apenas 30 minutos), a nossa guia partilhou alguns factos sobre a cidade, como os horários de funcionamento de lojas e supermercados, os métodos de pagamento preferidos e até curiosidades sobre a água canalizada, considerada uma das melhores!
Ao chegarmos ao Hotel New Otani Tokyo, ficámos impressionados com a sua imponência. Este icónico hotel, situado no coração de Tóquio, é muito mais do que um simples alojamento – é uma verdadeira obra de arte que combina luxo, conforto e tradição. Com três edifícios distintos e quase quatro dezenas de restaurantes, bares e cafés, o hotel oferece, ainda, uma piscina exterior, centro de negócios, galeria comercial, SPA, cabeleireiro, estúdio fotográfico, creche, dentista e até uma florista. É impossível não ficarmos completamente perplexos com a complexidade deste espaço. Ficámos hospedados na Garden Tower, com uma vista privilegiada para o vasto jardim japonês, que remonta a mais de 400 anos – um refúgio de serenidade em plena cidade. Já os quartos, decorados com elegância e detalhes contemporâneos, foram desenhados para proporcionar uma estadia verdadeiramente inesquecível.
Não poderíamos estar mais prontos para começar esta aventura. Contudo, é importante descansar para o que o dia de amanhã reserva. Este é apenas o início de uma jornada que ficará para sempre na nossa memória!
Ver esta publicação no Instagram
Este artigo faz parte de uma série exclusiva criada no âmbito de um circuito ao Japão, promovido pela Smytravel, Airmet e Turkish Airlines, que se uniram para dar a conhecer a modernidade e a tradição do Japão, através dos seus serviços de excelência.
Curiosidade Japonesa do Dia
Sabia que em Tóquio há mais máquinas de venda automática do que habitantes em muitas cidades pequenas? Desde bebidas quentes e frias, a snacks e até guarda-chuvas, estas máquinas estão em quase todas as esquinas e são um símbolo da eficiência japonesa.
Sponsored content by Smytravel