A partir de 1 de julho, Phuket torna-se o primeiro destino na Tailândia a receber viajantes internacionais vacinados, sem quarentena.
A decisão surge depois de o Centro para a Administração da Situação Económica (CESA), presidido pelo primeiro-ministro tailandês, Prayuth Chan-Ocha, ter aprovado a reabertura do país por fases.
A partir de 1 de julho, as quarentenas já não serão obrigatórias para quem viajar para Phuket. Até lá, a prioridade é vacinar os residentes para que 70% da população da ilha seja inoculada antes que o turismo recomece.
A partir de outubro, mais cinco áreas turísticas diminuirão as restrições de viagens: Krabi, Phangnga, Koh Samui, Chonburi (Pattaya) e Chiang Mai. À semelhança de Phuket, estas regiões estarão acessíveis, sem quarentena, para viajantes vacinados.
Após a chegada, os viajantes são obrigados a permanecer pelo menos sete dias nesses destinos antes de serem autorizados a viajar para outras províncias. São obrigados a obter um Certificado de Entrada (CoE) antes da partida e a apresentar um comprovativo de vacinação. O seguro de viagem com cobertura Covid-19 é obrigatório, assim como teste adicional do Covid-19 à chegada.