Domingo, Junho 23, 2024
Domingo, Junho 23, 2024

SIGA-NOS:

Pioneer Station: O primeiro hotel espacial receberá hóspedes em 2027

A cimeira internacional sobre turismo espacial e subaquático SUTUS by Les Roches, que decorrerá em Marbella de 26 a 28 de setembro, revelará na sua quarta edição mais detalhes sobre um dos projetos mais ambiciosos no campo do turismo espacial: a criação de um hotel espacial com vista para a Terra em 2027.

Tim Alatorre, arquiteto e COO da empresa americana Above Space – anteriormente conhecida como Orbital Assembly – explicou que “para tornar isso possível, estamos a desenvolver estações espaciais que geram gravidade artificial. A ausência de peso no espaço proporciona um alívio para condições médicas graves, permitindo um ambiente que favorece um turismo mais acessível”.

A intenção, como destacou o gestor do projeto, é que “a estadia na Pioneer Station tenha inicialmente a duração de cerca de quatro dias. Abre-se também a oportunidade para que os primeiros visitantes não apenas desfrutem como turistas, mas também participem ativamente em pesquisas que podem ser conduzidas para além dos limites terrestres”.

Com uma capacidade de check-in para 24 hóspedes, além de uma tripulação de quatro pessoas, o objetivo é expandir o complexo do hotel espacial para incorporar uma grande variedade de espaços e atividades de lazer. Isto implicaria aumentar a duração da estadia para 10 a 15 dias no espaço, bem como elevar o número de hóspedes para 400.

Para Alatorre, “a redução dos custos das viagens espaciais deve ser um dos principais objetivos dos engenheiros se quisermos que o turismo espacial se torne uma realidade comum a médio prazo. Isto deve ser feito sem comprometer a segurança e o conforto dos utilizadores”.

A tendência de redução de custos, graças à colaboração entre empresas públicas e privadas, deve continuar nos próximos anos, de acordo com a Above Space.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img