Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Ponta Delgada acolhe congresso nacional da APAVT em 2022

A cidade de Ponta Delgada, na ilha de S. Miguel, nos Açores, vai ser o palco, este ano, do 47º congresso nacional da Associação Portuguesa das Agências de Viagens e Turismo (APAVT), que se realizará de 8 a 11 de dezembro.

O anúncio oficial foi feito esta segunda-feira, dia 4 de julho, pelos presidentes da APAVT e do Governo Regional dos Açores, respetivamente Pedro Costa Ferreira e José Manuel Bolieiro, numa cerimónia que decorreu no Palácio da Conceição, sede do executivo açoriano e que contou ainda com a presença da Secretária de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, Rita Marques, da Secretária Regional do Turismo, Mobilidade e Infraestrutura, Berta Cabral, da Diretora Regional do Turismo, Rosa Costa e do vice-presidente do Turismo de Portugal, Filipe Silva.

No ocasião, Pedro Costa Ferreira sublinhou que é a quinta vez que a APAVT realiza um congresso nos Açores, um destino que está “alicerçado em três grandes pilares da modernidade do turismo: a natureza, a autenticidade e a sustentabilidade”, destacando ainda que, “nos Açores não são ideias feitas, são uma realidade, são instrumentos de política e são base de crescimento coerente e sustentável”.

“É um congresso organizado por agentes de viagens, mas é historicamente o congresso do turismo português”, afirmou Pedro Costa Ferreira, relembrando que os congressos da APAVT reúnem mais de 700 pessoas anualmente.

“É com satisfação que recebemos novamente o congresso da APAVT, um fórum de reflexão estratégica envolvendo os players do setor”, afirmou a propósito o presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, realçando que o congresso anual da associação vai ajudar a “combater a sazonalidade” por decorrer num período de “época baixa”. Contudo, o líder regional salientou que nos Açores “não haverá aposta na massificação [turística]”.

Recorde-se que a edição de 2021 do congresso da APAVT decorreu em Aveiro depois de um ano de interrupção devido à pandemia.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img