Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Porto de Lisboa recebe viagem inaugural do maior Navio de Luxo da Cunard Line

O porto de Lisboa recebeu na passada terça-feira, dia 7, o novo navio de Cruzeiro Queen Anne, que está a fazer a sua viagem inaugural. A capital portuguesa é a terceira cidade a ser escalada, depois de Southampton e La Corunha.

Para assinalar a opção por Lisboa na viagem inaugural do Queen Anne, o porto de Lisboa homenageou a Comandante Inger Thorhauge, a primeira mulher a comandar um navio da Cunard Line, com a habitual placa comemorativa da ocasião, com o navio a ser escoltado por rebocadores da empresa Portugs.

Carlos Correia, Presidente da Administração do Porto de Lisboa, considera “uma honra e um enorme prestígio que o Porto de Lisboa tenha sido escolhido, uma vez mais, como um dos destinos das viagens inaugurais dos navios da Cunard Line. Os navios da Cunard Line já atraíram muitos curiosos às margens do rio Tejo, quer pelas primeiras escalas, quer pelos seus eventos internacionais como foi o dia 6 de maio de 2014, em que o Porto de Lisboa recebeu pela primeira vez em simultâneo as “3 rainhas” deste operador – Queen Mary 2, Queen Elizabeth 2 e o Queen Victoria. Foi a quarta vez na história em que se juntaram os três navios “Queen”, sendo o Porto de Lisboa o terceiro onde esta efeméride aconteceu, para além de Southampton e de Nova Iorque. É, pois, com muito entusiasmo que recebemos a visita do Queen Anne.”

O novo Queen Anne é o primeiro navio a entrar ao serviço da Cunard Line em mais de 10 anos e é o segundo maior navio da companhia. Tem capacidade para 1 225 tripulantes, pode acomodar 2 996 passageiros em ocupação dupla e 3 353 em ocupação máxima nas 1 397 cabines distribuídas por 8 dos 13 decks do navio. Tem 323 metros de comprimento e 113 000 toneladas.

O Queen Anne está focado na redução da sua pegada de carbono através de vários métodos inovadores que incluem combustíveis alternativos e tecnologia de ponta, economias circulares de circuito fechado e a redução e eliminação de plásticos não essenciais de utilização única.

.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img