Domingo, Julho 14, 2024
Domingo, Julho 14, 2024

SIGA-NOS:

Portos da Madeira inauguram época de cruzeiros com nove escalas em setembro

-PUB-spot_img

Os Portos da Madeira dão início este mês de setembro à época alta dos cruzeiros, que se prolonga até 31 de maio, e as perspetivas são “bastante animadoras”. A época iniciou-se com a escala do navio ‘Anthem of The Seas’, no dia 13, e ainda em setembro são esperadas nove escalas de cruzeiros.

Até ao final do ano estão previstas 125 escalas de navios de cruzeiro no porto do Funchal e cinco no porto do Porto Santo, o que se traduz num movimento de cerca de 275 mil passageiros e 90 mil tripulantes.

Entre as novidades que se avizinham, a Administração dos Portos da Região Autónoma da Madeira (APRAM) planeia receber 10 escalas inaugurais até o final do ano, com o ‘Seabourn Pursuit’ sendo o primeiro a estrear-se na Madeira, marcado para 19 de setembro.

“Estes dados são reveladores da confiança que as companhias depositam nos Portos da Madeira, ao que não é indiferente o facto de a região ter recebido o prémio de Melhor Destino Europeu de Cruzeiros nos ‘World Cruise Awards’ em 2022, estando este ano nomeada mais uma vez para esta categoria”, afirma Paula Cabaço, Presidente do Conselho de Administração da APRAM.

“O balanço da época anterior foi bastante positivo e temos a ambição de, no período que agora se inicia, termos ainda mais visitantes e mais companhias. Até dezembro estão previstas mais 10 escalas inaugurais, o que demonstra a confiança que as companhias têm em nós”, reforça Paula Cabaço.

Na época alta anterior, que abrangeu 2022-2023, os Portos da Madeira registaram um crescimento, com 557.824 passageiros, representando um aumento de 104% em comparação com a temporada anterior. A média de passageiros por navio durante esse período subiu para 1.949, um aumento de 109% em relação à época de 2021/2022. Houve um total de 286 escalas, o que foi oito a menos do que na época anterior, devido à normalização do setor, com mais portos abertos e opções de rotas expandidas.

O sucesso da Madeira como destino de cruzeiros foi atribuído à criação da nova assinatura ‘Your Safe Port’ em 2021, bem como ao lançamento de campanhas de marketing digital em nível nacional e internacional, juntamente com a participação em eventos-chave da indústria. Isso permitiu manter e fortalecer os laços com companhias marítimas e parceiros do setor. Além disso, o recente investimento de 9 milhões de euros do Governo Regional para impulsionar o crescimento dos Portos da Madeira e equipará-los aos melhores portos internacionais solidificou ainda mais a posição da Madeira como um destino reconhecido globalmente.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img