Sexta-feira, Junho 14, 2024
Sexta-feira, Junho 14, 2024

SIGA-NOS:

Portugal elimina exigência de teste negativo à Covid-19 para britânicos vacinados

Os britânicos podem agora viajar para Portugal para fins não essenciais sem ser necessário um teste negativo à covid-19, desde que provem que foram totalmente vacinados contra a doença e cumpram as regras de entrada do país, confirmou o Governo do Reino Unido.

De acordo com a última atualização das autoridades do Reino Unido, os cidadãos do Reino Unido que possuam um NHS COVID Pass ou um certificado de vacinação Digital COVID da União Europeia (UE não precisam mais ter um resultado negativo do teste covid-19 para poderem entrar em Portugal, SchengenVisaInfo relatórios .com .

No entanto, para serem dispensados ​​da exigência de teste, os viajantes devem provar que foram totalmente vacinados com uma vacina covid-19 aprovada pela UE – AstraZeneca, Pfizer / BioNTech, Moderna, Johnson & Johnson – pelo menos 14 dias antes da viagem.

Além disso, também podem fornecer prova de recuperação para estarem isentos da apresentação de teste. O certificado de recuperação deve indicar que o titular recuperou da doença durante os últimos 180 dias.

No entanto, os viajantes do Reino Unido que foram vacinados ou recuperaram da doença covid-19 ainda têm de preencher o formulário online de localização de passageiros.

No que diz respeito aos viajantes que não possuem um NHS COVID Pass ou um Certificado Digital COVID da UE, as autoridades explicaram que devem seguir as regras de teste antes da partida, o que significa que são obrigados a submeter-se ao teste covid-19 antes de entrar em Portugal e preencher o formulário online de localização de passageiros.

Assim que os britânicos entrarem em território português, serão submetidos a exames de saúde para garantir que todos gozam de boa saúde.

“Será submetido a exames de saúde na chegada. Se a sua temperatura for de 38ºC ou mais ou se mostrar sinais de indisposição, pode ser necessário fazer um teste covid-19 e permanecer no aeroporto até receber o resultado do teste ”, afirma a declaração das autoridades do Reino Unido.

Quanto às regras de regresso de Portugal, as autoridades informaram que os viajantes totalmente vacinados já não são obrigados a fazer um teste antes da partida quando regressam ao Reino Unido. Ainda assim, devem fazer um teste dois dias após sua chegada.

Por outro lado, os viajantes não vacinados devem submeter-se ao teste covid-19 até três dias antes do seu regresso ao Reino Unido e permanecer em quarentena por dez dias. Além disso, também devem fazer um teste no segundo dia. Os que desejam reduzir o período de quarentena podem fazer um teste covid-19 adicional no quinto dia de quarentena.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img