Na próxima segunda-feira, 4 de julho, celebra-se o Dia da Independência nos Estados Unidos. Para celebrar este feriado nacional, muitos americanos vão aproveitar o facto da data calhar numa segunda-feira para viajarem para destinos internacionais. A Mabrian, fornecedor mundial de análise de dados e inteligência turística, analisou as perspetivas de viagem dos americanos para os principais destinos internacionais e revelou que Portugal está em terceiro lugar da lista.
O México é o destino que desperta mais interesse por parte dos americanos para viajar durante estas datas, enquanto que Espanha é o país que está em segundo lugar em termos de procura, entre os países analisados, e o primeiro entre os destinos europeus.
Portugal (13.1) está em terceiro lugar da lista, à frente da Grécia (11,7) em termos de procura, da Itália (10,3) e França (9,6). No final da lista, está a República Dominicana (9,5).
A análise também revela que a Grécia e a Itália são os destinos que mais crescem em termos de interesse dos americanos para este período. Este 2022, a Grécia melhorou a sua conectividade com os Estados Unidos, tanto através de um aumento da capacidade de lugares aéreos (+44% 2022 vs. 2019) nas rotas que já existiam antes da pandemia, como através da abertura de três novas rotas que ligam o destino a Boston, Washington e Atlanta.
Para chegar a todos estes destinos, os preços de voo (direto) mais competitivos são do EUA para o México e para a República Dominicana, que não excedem os 350 euros. Para a Europa, o preço de voo mais elevado é dps EUA para a Grécia, chegando, em média, a 1.000 euros, enquanto que Portugal é o país da Europa, na lista, com os voos mais baratos (670€). O resto dos preços para destinos europeus começam em média nos 855€.