São 63 empresas portuguesas, mais duas em formato virtual, e sete Agências Regionais de Promoção Turística (Porto e Norte, Centro, Lisboa, Alentejo, Algarve, Madeira e Açores) que vão marcar presença no World Travel Market, que acontece de 1 a 3 de novembro, em Londres.
Portugal vai assim promover-se num stand de 812 metros quadrados durante três dias naquela que é uma das principais feiras internacionais de turismo.
A secretária de Estado do Turismo, Rita Marques, e o presidente do Turismo de Portugal, Luís Araújo, vão deslocar-se ao certame, no qual têm uma agenda de contactos com as várias entidades ligadas ao setor, desde associações empresariais a companhias aéreas, e incluindo também vários representantes do trade.
“Este ano é com particular entusiasmo que acompanho o WTM, uma das maiores feiras de Turismo do mundo e num dos mercados emissores mais importantes para Portugal, para assinalar o retomar desta atividade promocional e felicitar pessoalmente as empresas nacionais pela sua presença, ao mesmo tempo dando um sinal de coragem para intensificarmos a partir de agora a nossa ação nos mercados externos”, destaca Rita Marques.
A presença na WTM é uma das ações promocionais previstas pelo Turismo de Portugal, que tem delineado apostar também na promoção da conectividade aérea, no que diz respeito à captação de novas rotas e retoma de operações, aumento do ‘load factor’ e operações ‘full charter’.
Também para estimular a procura, está previsto o lançamento de novas operações e a segmentação de produtos com operadores turísticos.
Para 2022, a autoridade turística nacional prevê marcar presença nas principais iniciativas do trade, operadores turísticos e companhias aéreas britânicas, bem como a promoção dos principais produtos turísticos portugueses, como outros que “contribuem para uma boa diversificação da carteira de experiências turísticas, entre os quais o Enoturismo, Gastronomia, Casamentos e Aventura”.