Quarta-feira, Abril 17, 2024
Quarta-feira, Abril 17, 2024

SIGA-NOS:

Portugal regista uma forte procura por parte dos turistas britânicos, revela ABTA

A maior operação de saídas de férias do Reino Unido, intitulada de Great Summer Getaway, deu início na passada sexta-feira, dia 21, e terminou esta segunda-feira, dia 24. Portugal, segundo a Associação Britânica de Agências de Viagens (ABTA), está entre os países que mais registaram uma forte procura por parte dos turistas britânicos.

A ABTA estima que mais de dois milhões de turistas britânicos voaram para o estrangeiro, uma vez que a maioria das escolas em Inglaterra e no País de Gales entraram de férias. O dia 22 de julho, segundo a associação, foi o dia mais movimentado durante o fim de semana.

A Espanha continua a ser o destino número um para as famílias, em especial a Costa del Sol, as Ilhas Baleares e as Ilhas Canárias. No entanto, os membros da ABTA também registaram uma forte procura da Bulgária, Portugal, Turquia, Marrocos e Grécia.

Durante o fim de semana, cerca de 200 mil turistas britânicos partiram do aeroporto de Manchester, 71 mil de Bristol, e cerca de 100 mil de Glasgow. Os aeroportos do Sudoeste contaram com centenas de milhares de passageiros a partirem de Heathrow e Gatwick, 199 mil de Stansted e 166 mil de Luton.

“Milhares de famílias viajaram de avião este fim de semana, uma vez que a maioria das escolas do Reino Unido iniciaram as suas férias de verão. A maioria das famílias irá aproveitar as suas primeiras férias de verão desde o início da pandemia”, afirmou Mark Tanzer, diretor executivo da ABTA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img