Domingo, Junho 16, 2024
Domingo, Junho 16, 2024

SIGA-NOS:

Portugal Ventures vai lançar programa de 10 M€ para financiamento ao turismo

O ministro da Economia, António Costa Silva, anunciou esta terça-feira que a Portugal Ventures vai lançar um novo programa (‘call’), de cerca de 10 milhões de euros, para financiamento às empresas do turismo.

“Amanhã [quarta-feira], a Portugal Ventures vai pôr uma nova ‘Call’ Mais Crescimento, com uma dotação de cerca de 10 milhões de euros, para dar mais financiamento às empresas de turismo”, anunciou o ministro da Economia e do Mar, António Costa Silva, durante o discurso de abertura da primeira edição da Conferência VisitPortugal, na véspera de arrancar a Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL).

Para o governante, é necessário “dar escala” e “especializar” as empresas do setor, para que consigam competir nos mercados externos.

Assim, a nova ‘call’ tem como objetivos apoiar a capitalização das empresas, para promover crescimento, inovação e expansão, e também ajudar à consolidação de empresas.

“Muitas vezes, pequenas empresas quando se associam, […] podem diminuir custos, ganhar escala e competir nos mercados internacionais”, apontou o ministro.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img