Sexta-feira, Março 29, 2024
Sexta-feira, Março 29, 2024

SIGA-NOS:

Pousadas de Juventude lançam nova identidade visual

As Pousadas de Juventude têm uma nova identidade visual. O lançamento do novo logotipo foi assinalado simbolicamente em Viseu esta segunda-feira, dia 5 de julho, numa ação que contou com a presença do presidente da Movijovem, Nuno Coelho Chaves, do secretário de Estado da Juventude e do Desporto, João Paulo Rebelo e da diretora-regional do Centro do Instituto Português do Desporto e Juventude, Catarina Durão.

A nova imagem, que já está visível nas várias unidades, nas redes sociais e meios online, corresponde “a uma modernização e simplificação do logótipo e dos elementos utilizados, mantendo, no entanto, as raízes, missão e valores da marca, que sublinha desta forma o seu compromisso com a mobilidade de todos os jovens em Portugal”, explica a Movijovem em comunicado de imprensa.

O novo logótipo é monocromático, em cor azul-clara, já anteriormente presente, mas agora reforçada, simbolizando a confiança e a tranquilidade. João Paulo Rebelo sublinha como estes valores se tornaram ainda mais palpáveis ao longo do último ano: “A atividade diária das Pousadas de Juventude foi reforçada ao longo de todo este período que vivemos, as Pousadas foram espaços de acolhimento e conforto no apoio ao combate à Covid-19, sendo demonstrativo a todas e todos, particularmente aos jovens, que podem confiar nas Pousadas de Juventude em todos os momentos, sem hesitações, contando com esta rede em todo o território”.

Na nova identidade visual figuram também os elementos visuais da árvore e da casa, que por um lado representam o compromisso com a natureza e a sustentabilidade, e por outro a garantia de uma estadia acolhedora para todos os públicos. Estes símbolos afirmam ainda a ligação existente à rede mundial de alojamento juvenil, a Hostelling International.

A sustentabilidade está ainda presente no triângulo que é elemento fundamental deste logótipo, representando o equilíbrio e a harmonia entre os três vértices da mesma: ambiente, social e económica.

Nuno Coelho Chaves, presidente da Direção da Movijovem, sublinha que “tem um gosto especial lançar esta nova identidade visual nesta fase de reabertura da atividade”, acreditando que este “é um bom símbolo do empenho renovado e da energia com que retomamos a nossa atividade em todo o país”.

Realça ainda que esta nova imagem “reflete também, visualmente, a simplificação que temos levado a cabo, e que tem reforçado as Pousadas de Juventude como uma rede de alojamento fundada em princípios de solidariedade, partilha e envolvimento cívico e cultural”.

As Pousadas de Juventude são uma rede de alojamento económico dirigida ao público com espírito jovem. Com as suas 42 unidades, é uma das maiores redes de alojamento a operar em Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img