Quarta-feira, Novembro 30, 2022
Quarta-feira, Novembro 30, 2022

SIGA-NOS:

Primeiro avião de passageiros totalmente elétrico completa voo teste

Esta semana, o Eviation Alice, o primeiro avião elétrico de passageiros do mundo, completou o seu voo de teste, operado a partir do Aeroporto Internacional de Grant County, em Moses Lake, Washington, nos EUA, avança o Hosteltur.

O Eviation Alice é um avião elétrico projetado para acomodar nove passageiros e dois membros da tripulação. A sua construção incorpora 95% de material composto, é alimentada por dois motores elétricos. O avião está a ser desenvolvido pelo fabricante israelita Eviation Aircraft, com a companhia espanhola Altea envolvida na conceção e construção da sua fuselagem dianteira e traseira, bem como das portas das cabinas de passageiros.

O Eviation Alice completou o seu voo inaugural e primeiro voo de teste, uma operação que forneceu dados valiosos para otimizar ainda mais a aeronave para a futura produção comercial. O avião de emissão zero deslocou-se a uma altitude de 3.500 pés (aproximadamente 1 km) na sua primeira operação, que teve uma duração de oito minutos.

“Hoje embarcámos na próxima era da aviação: eletrificámos com sucesso os céus”, disse o presidente e CEO da Eviation, Gregory Davis. “As pessoas agora sabem que a aviação é acessível, limpa e sustentável numa aeronave totalmente elétrica, de asa fixa”. A aeronave Alice não produz emissões de carbono, reduz significativamente o ruído e custa uma fração, a operar por hora de voo, em comparação com os jatos ligeiros.

Os aviões elétricos estarão disponíveis em três versões, para voos regulares regionais, comerciais e de carga.

A Eviation pretende agora certificar Alice ao abrigo dos regulamentos da Federal Aviation Administration (FAA) para pequenas aeronaves, o que deverá acontecer até 2025, cerca de três anos mais tarde do que inicialmente previsto, seguido de um a dois anos de testes de voo antes de poder vender o avião a clientes.

Com tecnologia de bateria semelhante à de um carro elétrico, o avião Alice poderá voar entre uma a duas horas. Com base na tecnologia de bateria atual, a Eviation tem como objetivo um alcance de 250 milhas náuticas (402 km). O avião tem uma velocidade máxima de cruzeiro de 287 milhas por hora (462 Km/h). Para referência, um Boeing 737 atinge 588 milhas por hora (946 km/h).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img