Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Primeiro grande navio de cruzeiro construído na China inicia viagem inaugural

No passado dia 1 de janeiro, foi assinalado um marco histórico para a China com o lançamento do primeiro grande navio de cruzeiro fabricado no país, denominado “Adora Magic City”. Resultado de uma colaboração entre a China State Shipbuilding Corporation (CSSC) e a Carnival Corp., o navio partiu do Porto Internacional de Wusongkou, em Xangai, para a sua viagem inaugural, que incluirá escalas na Coreia do Sul e no Japão.

O “Adora Magic City” tem um comprimento de 323,6 metros e um peso de 135.500 toneladas, com capacidade para mais de 5.200 passageiros. A sua viagem comercial inaugural, com a duração de sete dias e seis noites, proporcionará aos passageiros a oportunidade de visitar destinos como Jeju, na Coreia do Sul, e Fukuoka e Nagasaki, no Japão.

A Adora Cruises, responsável pela operação do navio, destaca a escolha de iniciar a atividade num dia que considera especial, referindo que “pressagia boas perspectivas para o setor dos cruzeiros na China”.

O navio foi projetado para atrair a classe média chinesa e a sua crescente preferência por viagens internacionais, especialmente cruzeiros. O “Adora Magic City” dispõe de um lounge dedicado ao mahjong e de um restaurante especializado em fondue chinês.

Devido à interdependência das economias, muitos dos componentes do “Adora Magic City” provêm de fornecedores internacionais. No entanto, Marco Scopaz, responsável pelo projeto de construção deste primeiro navio chinês e que trabalhou anteriormente para a Rina e Carnival, afirma que “no futuro a China terá a oportunidade de construir a sua própria cadeia de abastecimento”.

Este navio “marca o início de um desenvolvimento rápido e inevitável do país na conceção e construção de navios de cruzeiro”, considera. O “Adora Magic City” navegará na Coreia e no Japão e, futuramente, no Sudeste Asiático e ao longo da Rota da Seda, incluindo destinos como Indonésia, Malásia, Índia, Sri Lanka, Quénia, entre outros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img