A Mama Shelter vai abrir o seu primeiro resort em Val Thorens, nos Alpes franceses, com inauguração prevista para 2027. A marca hoteleira, integrada na empresa Ennismore, promete levar o seu “espírito livre, festivo e criativo” ao “destino de ski mais alto da Europa”.
O projeto, concebido em parceria com a Vista, a Financière Galata e a Cogeco, tem como objetivo “reinventar a experiência nas montanhas com uma energia renovada, livre e convivial”, lê-se no comunicado enviado à imprensa.
O Mama Shelter Val Thorens conta com 148 quartos e um restaurante com terraço panorâmico de 800 m². O resort incluirá um bar com “cocktails criativos”, uma sala de karaoke, um “Ski Lounge” e uma “Sala Teen” dedicada aos adolescentes. A área de wellness será um spa com sauna, banho turco, salas de tratamento, ginásio e piscina interior com vistas para as montanhas.
O projeto está a ser desenvolvido com o apoio de uma consultoria BREEAM e tem como meta obter a certificação “Muito Bom”. A iniciativa visa valorizar a maior parte dos seus resíduos de construção, garantindo que os materiais são reutilizados, reciclados ou recuperados, e não descartados para aterros, de acordo com as normas BREEAM.
“Com a inauguração do nosso primeiro resort em Val Thorens, a Mama Shelter vai agitar as águas e revolucionar a hotelaria de montanha. Estamos a levar o nosso espírito livre, festivo e criativo para onde ninguém esperava, para o coração dos Alpes. É um marco na nossa história e uma forma totalmente nova de vivenciar as montanhas”, comenta Cédric Gobilliard, diretor de operações da marca Mama Shelter na Ennismore, citado no comunicado.
Jean-François Delettre, diretor-geral do Galata Group, acrescenta que o projeto representa “reafirma a sua ambição de liderar uma nova geração de hotelaria de montanha”, concebido para “os clientes que valorizam a liberdade, a convivialidade e as emoções genuínas”.
Já Marc Goutille, presidente da Cogeco, destaca o compromisso com o território e as comunidades locais. “Como promotora imobiliária há mais de 30 anos, a Cogeco está empenhada em realizar projetos de alta qualidade, respeitando os territórios que os acolhem e as pessoas que os habitam”, afirma.








