Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Primeiros voos da Emirates autorizados a descolar com SAF a partir do Dubai

Os primeiros voos da Emirates a operar com combustível de aviação sustentável (SAF) fornecido pela Shell Aviation descolaram do Aeroporto Internacional do Dubai. O voo EK 412 da Emirates com destino a Sydney, a 24 de outubro, foi um dos primeiros a operar com SAF.

A Shell forneceu mais de 1 milhão de litros de SAF misturado para utilização no hub da companhia aérea no Dubai. Este primeiro fornecimento de SAF à Emirates no Dubai permitiu que a companhia aérea realizasse uma série de missões ao longo das últimas semanas.

De acordo com a nota de imprensa da Emirates, a “mistura de SAF fornecida pela Shell ao sistema de abastecimento do aeroporto de DXB era composta por um rácio de 40% de SAF puro e 60% de combustível Jet A-1 convencional”. As características químicas desta proporção “são idênticas às do combustível convencional para aviões a jato e podem ser integradas sem problemas na infraestrutura de combustível existente no aeroporto, bem como nos motores de toda a frota da Emirates, sem necessidade de modificações”, esclarece a companhia.

A trasnportadora reforça que, na sua forma pura, o SAF reduz “as emissões de gases com efeito de estufa em até 80% ao longo do seu ciclo de vida, quando comparado com o combustível de aviação convencional. A Emirates também tem monitorizado a entrega, a utilização e os benefícios ambientais do SAF através da Avelia, a solução de registo e reclamação da Shell Aviation baseada em blockchain”.

Tim Clark, Presidente da Emirates Airline, afirmou: “Estamos a avançar com medidas proativas para permitir voos mais sustentáveis, agora e no futuro, e alimentar os voos a partir do nosso hub no Dubai é apenas uma das medidas que tomámos para reduzir as emissões e ajudar concretamente os nossos passageiros a minimizar a sua própria pegada de carbono. Ainda temos um longo caminho a percorrer e esperamos que a nossa parceria com a Shell Aviation inspire mais produtores a colmatar as lacunas de fornecimento e a tornar o SAF prontamente disponível em grandes plataformas como o Dubai, bem como noutros pontos da nossa rede.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img