A Princess Cruises anunciou o nome do seu próximo navio da classe Sphere: Star Princess. Com previsão de inauguração em agosto de 2025, o navio fará a sua temporada inaugural de cruzeiros no Mediterrâneo.
O Star Princess está a ser construído nos estaleiros Fincantieri, na Itália, e será o maior navio já construído pela companhia de cruzamentos, com 175.500 toneladas e capacidade para 4.300 passageiros. O novo navio apresentará um design único, combinando a tradição da Princess com vistas panorâmicas do mar.
Apesar de ser 20% maior do que os navios atuais da frota, o Star Princess manterá “a atmosfera íntima” pela qual a companhia é conhecida, oferecendo novos espaços, como a Cúpula, inspirada nos terraços de Santorini, e a Piazza, uma esfera de vidro de última geração. Além disso, contará com o Princess Arena, um teatro principal configurável e tecnologicamente avançado, e um restaurante de três andares localizado na popa do navio.
O navio oferecerá uma ampla gama de recursos, incluindo novos conceitos de alimentos e bebidas; um casino expandido; um Lotus Spa de dois andares; e entretenimento liderado pelo Cirque Éloize. Os hóspedes também poderão desfrutar de opções de acomodação ampliadas, como as cabines e suites das coleções Reserve e Signature.
O novo navio será o segundo da frota da Princess a ser propulsionado pela tecnologia de combustível GNL e também está a ser construído com “as inovações sustentáveis mais avançadas disponíveis”, frisa a empresa em comunicado.
A viagem inaugural do Star Princess está programada para o dia 4 de agosto de 2025, com um cruzeiro de nove dias pelo Mediterrâneo partindo de Roma (Civitavecchia), e passando por destinos como Corfú, Kotor, Mykonos, Santorini e Nápoles (para Capri e Pompeia). Após a viagem inaugural, o navio oferecerá uma variedade de cruzeiros de 10 dias partindo de Roma e visitando portos costeiros.
“O Star Princess é um navio impressionante, com um design elegante e características extraordinárias. Estamos ansiosos para receber nossos hóspedes no ano inaugural, oferecendo experiências únicas e expandidas”, disse John Padgett, presidente da Princess Cruises.