Quinta-feira, Dezembro 8, 2022
Quinta-feira, Dezembro 8, 2022

SIGA-NOS:

Protectours: as novas excursões em terra da MSC Cruzeiros que apostam na sustentabilidade

O novo programa de excursões terrestre de verão da MSC Cruzeiros, as “Protectours”, terão o maior foco de sempre “na minimização do impacto ambiental das excursões terrestres e no apoio a atividades positivas para a natureza”, afirma a marca de cruzeiros em comunicado.

Este verão, serão utilizados mais autocarros elétricos e híbridos que serão fornecidos para os passageiros fazerem o transporte dos portos para locais de interesse na Dinamarca, Finlândia, Noruega, Espanha e Suécia, com o objetivo de aumentar a utilização do transporte terrestre verde no futuro.

Além disso, as excursões com baixas emissões de carbono incluirão 150 tours de bicicleta, que estão a crescer em popularidade entre os passageiros da companhia, de acordo com a marca.

Estarão disponíveis, ainda, excursões em terra mais sustentáveis intituladas “Protectours”, que a MSC Cruzeiros introduziu pela primeira vez em 2020.

Até 70% das Protectours vão ter um baixo impacto ambiental graças ao aumento do número de caminhadas a pé, trilhos, ciclismo, canoagem e tours de caiaque em terra, “com muitas excursões destinadas a contribuir diretamente para o meio ambiente, ajudando na proteção dos habitats e espécies”.

As “Protectours” estarão disponíveis no inicio do verão de 2022 em 20 portos, que devem crescer para 90 destinos até ao final da temporada.

As atividades desenvolvidas nas “Protectours” incluem a plantação de árvores para reabastecer as florestas perdidas na ilha grega de Rodes; a recolha de resíduos plásticos das praias do mar Adriático; tours a pé pela natureza nas Bahamas; fabricação de joias ecológicas em Helsínquia, na Finlândia; agricultura urbana e apicultura em Roterdão, nos Países Baixos; agricultura biológica em telhados em Copenhaga, na Dinamarca; e limpeza de pedras na Escócia.

“As viagens e o turismo têm um papel muito significativo a desempenhar na descarbonização global e necessitamos de demonstrar liderança, garantindo que vamos ao encontro das expetativas dos viajantes mais conscientes e comprometidos com questões de sustentabilidade e na proteção e valorização do ambiente natural”, afirma Maria Luisa Iaccarino, Head of Shore Excursions da MSC Cruzeiros, acrescentando que “na MSC Cruzeiros estamos determinados a provar que a indústria é um ativo positivo e comprometido na condução de um turismo sustentável”.

O programa de excursões em terra, do verão de 2022 da MSC Cruzeiros, totalizará quase 1.400 tours, a maior oferta da companhia até ao momento. O Norte da Europa receberá 640 excursões diferentes, o Mediterrâneo 550 e as Caraíbas 200.

A companhia com sede na Suíça tem como objetivo a longo prazo atingir zero emissões de gases de
efeito estufa para as suas operações até 2050. Segundo a marca, esse objetivo será alcançado através do investimento e apoio ao acelerado desenvolvimento e implementação de tecnologias inovadoras e de vanguarda a serem utilizadas em toda a frota da MSC Cruzeiros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img