O Autódromo Internacional do Algarve vai ser palco da terceira prova do mundial de Fórmula 1 já este fim de semana, mas ao contrário do ano passado, não vai haver público a assistir.
Durante a sessão online #ConversaCom# do TNews, realizada esta semana, o presidente da Turismo do Algarve, João Fernandes, foi questionado se existiam condições para a presença de público no evento que decorre entre 1 e 2 de maio de 2021.
“Respondo a essa pergunta com outra pergunta: Haverá no dia a seguir condições para se realizarem eventos com menos critérios do ponto de vista da prevenção do que a Fórmula 1? É que no dia 3 já é possível fazer eventos de grande escala ao ar-livre, de acordo com o plano de desconfinamento. No dia 2, quando temos o Grande Prémio com todas as medidas acordadas na altura com a DGS, não é possível”.
“Na minha opinião, havia todas as condições e devia ter havido essa discriminação positiva, porque todas as condições de segurança foram revistas”, referiu.
“É importante lembrar que tivemos [no Algarve] dois Grandes Prémios de Moto GP, nunca tínhamos tido, e dois grandes prémios da Fórmula 1. Toda a gente adora a pista, a infraestrutura, todas as equipas foram unânimes ao dizer que a organização foi impecável e isso é o melhor passo para garantirmos eventos quando as condições forem outras”.
“À partida já temos para os próximos anos Moto GP, vamos lutar para ter também Fórmula 1 em condições normais e aí já estamos a falar de cerca de 110 mil visitantes”.