Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

Quais os países europeus com restrições de entrada mais rígidas?

O país europeu que manteve as restrições de entrada mais rígidas desde o início da pandemia de Covid-19 foi a Noruega, de acordo com a schengenvisainfo news, mas a Polónia, a Suécia, a Holanda e a Bélgica também entram nesta lista.

Apesar de possuirem 86,3% dos residentes vacinados com pelo menos a primeira dose da vacina e terem 48,6% da população totalmente vacinada, as autoridades norueguesas ainda se recusam a reduzir as restrições de viagem e proibições, o que o torna o país do Espaço Schengen com as restrições de entrada mais rigorosas em vigor.

Atualmente, os únicos viajantes de países terceiros que podem entrar na Noruega são os da Albânia, Austrália, Bósnia e Herzegovina, Canadá, Moldávia, Nova Zelândia, Arábia Saudita, Singapura e Taiwan, cuja relação com um cidadão norueguês é uma das seguintes: filhos adultos e enteados; pais e padrastos de filhos adultos / enteados; avós e padrastos; netos e bisnetos; namorados e namoradas – o relacionamento deve ter durado no mínimo nove meses, e as partes devem ter se conhecido fisicamente antes.

Ao viajar para a Noruega sob uma das opções descritas anteriormente, o viajante deve solicitar uma permissão de entrada prévia. Os viajantes dessas áreas também estão sujeitos a restrições de entrada, como a quarentena de dez dias e testes à chegada.

Outros casos na UE

A Polónia é outro dos países da UE que mantém em vigor restrições de entrada significativamente rígidas. Apenas os viajantes da Austrália, Bielorrússia, Canadá, Geórgia, Israel, Japão, Nova Zelândia, República da Coreia, Tailândia, Tunísia, EUA e Reino Unido, que chegam à Polônia por meio de transporte aéreo, podem entrar no país para fins turísticos.

Embora as pessoas não vacinadas fiquem sujeitas a um período de quarentena de dez dias, as vacinadas estão isentas deste requisito. O período de quarentena pode terminar prematuramente, se o teste do viajante para a Covid-19, realizado no oitavo dia de isolamento, der resultado negativo.

Outros países da UE, como a Suécia, a Holanda e a Bélgica, também mantêm restrições rígidas à entrada. Apenas os viajantes de países não pertencentes à UE que estão completamente vacinados com uma das vacinas aprovadas pela autoridade de saúde de cada país estão autorizados a entrar.

Por outro lado, países como a França e a Alemanha permitem que viajantes vacinados de mais países entrem para fins turísticos.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img