A empresa Quasetudo desenvolveu o software ISALI (Interface Systems & Accounts for Lodging Industry), que tem como objetivo integrar informações de vendas diretamente na contabilidade, facilitando a gestão financeira de hotéis.
O software funciona como uma interface entre softwares operativos de hotéis (PMS) e programas de contabilidade (ERP), permitindo a importação de receitas, tesouraria, faturas e recibos a partir do software hoteleiro, complementando e integrando esses documentos no software contabilístico.
A integração da informação de vendas em HOST PMS e o sistema de contabilidade Primavera foram possíveis devido à parceria da Quasetudo com a Host Hotel Systems e a Cegid Primavera.
“Na Quasetudo o nosso lema é ‘Sorria para uma vida sem complicações’ e faz parte do nosso ADN precisamente facilitar a gestão através de soluções práticas. No caso da hotelaria, verificámos que seria benéfico um software que integrasse duas grandes áreas na gestão do dia-a-dia”, afirmou Ricardo Silva, diretor geral da Quasetudo.
Uma das grandes vantagens, acrescenta Ricardo Silva, “é o facto de otimizar todos os processos inerentes à informação de vendas e à contabilidade e, por exemplo, o fecho do mês torna-se muito mais prático e intuitivo repercutindo-se semestralmente e anualmente; isto faz com que a apresentação de resultados seja mais rápida e qualquer necessidade de alteração seja aplicada com mais celeridade para alcançar o resultado que se pretende”.