RateHawk, um sistema online de reserva de hotéis, bilhetes de avião e transfers para profissionais de viagens, divulgou um desempenho recorde para o ano de 2023. O valor líquido de reservas da RateHawk duplicou face ao ano anterior, enquanto o número de reservas registou um crescimento de 85%. A RateHawk, juntamente com a sua empresa-mãe, Emerging Travel Group, alcançou um valor bruto de transações de 2,6 mil milhões de dólares em 2023.
A procura pelos serviços adicionais da RateHawk, incluindo reservas de bilhetes de avião e transfers, revelou um crescimento constante ao longo de 2023. Os voos reservados duplicaram em número, enquanto que as reservas de transfer registaram um aumento de 67% comparativamente ao ano anterior.
Atualmente, a RateHawk conta com um número de parceiros superior a 62 000 profissionais de viagens em todo o mundo, um aumento significativo relativamente ao anterior. Destes profissionais, mais de 6000 são agentes de viagens da Península Ibérica, representando um aumento de 80% em relação ao ano passado.
Em 2023, assistiu-se a um crescimento significativo do inventário da RateHawk. Segundo comunicado, a empresa agregou com sucesso mais de 60 novos distribuidores globais e assinou contratos diretos com mais de 20 000 alojamentos. Esta expansão resultou num total de 2,5 milhões de opções de alojamento, assinalando um aumento substancial de 40% em cada ano.
“No seu oitavo ano, a RateHawk continua a apresentar um crescimento sólido de dois dígitos, atingindo máximos históricos em reservas e receitas. Os nossos parceiros em todo o mundo reconhecem o valor que o nosso inventário de alojamentos é inigualável e a competência tecnológica aprofundada acrescentam ao setor, e pretendem beneficiar com isso. Olhando para 2024, estamos otimistas e alinhados com as previsões da OMT de que o turismo internacional
irá recuperar na íntegra os níveis pré-pandemia. Isso significa que os agentes irão enfrentar uma procura de viagens ainda maior”, afirma Felix Shpilman, CEO do Grupo Emerging Travel.
Em 2023, a RateHawk introduziu uma ferramenta de seleção de hotéis, destinada a apoiar agências de viagens na otimização dos fluxos de trabalho e das interações com o cliente. “Cerca de 40% dos parceiros de viagens da RateHawk já começaram a utilizar a ferramenta de seleção e já usufruem dos seus benefícios”, afirmou Felix Shpilman.
De acordo com a RateHawk, os destinos de saída mais populares reservados por agentes de viagens da Península Ibérica em 2023 foram os Estados Unidos, Itália, França, Alemanha, Reino Unido, Emirados Árabes Unidos, Japão, Turquia, Grécia e Marrocos.
“Na Península Ibérica tivemos um ano forte: a nossa equipa comercial local cresceu significativamente em tamanho, integrando hoje mais de 30 profissionais e com perspetivas de expansão em 2024. O valor líquido de reservas da RateHawk cresceu praticamente para o dobro em 2023, face ao ano passado. Tendo em conta a dinâmica atual do primeiro trimestre de 2024, estamos no bom caminho para bater os recordes de 2023”, declarou Samia Lahlou, Chefe de Desenvolvimento do Negócio para a Península Ibérica.