Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

“(Re)apaixonar a Hotelaria” é o tema do IV Congresso da ADHP Júnior

A seção Júnior da ADHP – Associação dos Diretores de Hotéis de Portugal irá organizar o seu IV Congresso sob o tema “(Re)apaixonar a Hotelaria”, no próximo dia 2 março, com o apoio da Merytu e da Bolsa de Empregabilidade.

O objetivo, segundo comunicado, é debater a paixão que move os jovens profissionais da hoteleira. De acordo com a associação, o tema surge “da necessidade de reflexão sobre o estado atual do setor, compreender a redução de interesse na profissão entre os jovens, a falta de recursos humanos, assim como analisar quais os motivos e soluções para esta falta de paixão”.

O encontro terá lugar na Universidade Lusófona, no Auditório Agostinho Silva. Terá início às 8h30 da manhã com a atribuição das acreditações, sendo que o programa começará às 9h com a sessão de abertura.

O período da manhã será composto por três momentos: o painel “Acreditas em amor à primeira vista?”, moderado por Patrícia Correia, general manager do Monte Santo Resort, que dará a conhecer a história de profissionais e futuros profissionais da hotelaria e a sua paixão pela área. Contará com a presença de Luís Cunhal, operations manager da New Life Wellness Communities; Tomás Alexandre, estudante de gestão hoteleira; e Diogo Horta, supervisor de banquetes do Mama Shelter Lisboa.

De seguida, debate-se o tema dos recursos humanos e como podem ser um “asset” para as instituições, como são valorizados e como influenciam os profissionais. Segundo o comunicado, este tema é abordado tendo em conta dois pontos de vista. Primeiro, pelo olhar das escolas e universidades com o painel “São os recursos humanos o asset mais importante das Escolas?”, com Ricardo Guerra, professor coordenador no Politécnico da Guarda; Sofia Almeida, coordenadora da área de Turismo e Hospitalidade da Universidade Europeia; António Melo, professor no Politécnico do Porto; Ana Paula Reis, diretora coordenadora do Turismo de Portugal; e contará com a moderação de Carimo Rassal, professor da Universidade do Algarve.

Segue-se o olhar das empresas, com o painel “São os recursos humanos o asset mais importante das Empresas?”, que por sua vez vai reunir Teresa Moreira, head of operations da Neoturis; Filipe Beja Simões, hotel manager da Pousada Convento Évora e da Pousada Convento Arraiolos; João Silva Santos, CEO da Merytu; e Cristina Cavaco, general manager do Mama Shelter Lisboa, numa conversa moderada por Rodrigo Borges de Freitas, operations manager da Vila Petra e professor nas Escolas do Turismo de Portugal.

O período da tarde começará com a sessão “A Alma Gémea: Utopia ou Realidade”, uma conversa que, girando à volta da ideia de “emprego perfeito”, procura, segundo a ADHP, explorar a importância do autoconhecimento, da compreensão pessoal, das boas práticas e da positividade. Moderado por Liliana Conde, secretária-geral da ADHP e consultora, o painel contará ainda com Rui Martins, profissional de distribuição e estratégia digital para B2B e B2C; Hugo Borges, city manager para Lisboa dos Room007 Hotels & Hostels; Joana Pena Ferreira e Patrícia Gameiro, investigadoras em felicidade sustentável.

No último painel discutem-se aqueles que eram os valores da hotelaria, mas também os atuais, e perspectiva-se sobre o futuro da área, revela a associação. “A Essência da Hotelaria” marca assim o final do IV Congresso da ADHP. Miguel Barbosa, diretor de investimento em turismo da Portugal Ventures; Raúl Ribeiro Ferreira, vice-presidente da ADHP; e Hélder Martins, presidente da AHETA, compõem o painel de especialistas. A moderação ficará a cargo de António Marto, presidente do Fórum Turismo.

A inscrição é gratuita, e deve ser efetuada online. O congresso será também transmitido online através do YouTube e do Facebook da ADHP.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img