Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

Recuperação total do tráfego de passageiros nos aeroportos europeus adiada para 2025

O ano em que se prevê que os passageiros aéreos europeus recuperem totalmente dos impactos da pandemia foi adiado para 2025. De acordo com a previsão da ACI Europe, o volume de passageiros em 2023 ainda deverá ficar 9% abaixo dos níveis de 2019, o ano pré-pandemia.

Como resultado, uma recuperação completa do tráfego de passageiros nos aeroportos europeus foi agora adiada para 2025 – em vez de 2024, como tinha sido previsto em maio de 2022, noticia o TTG Media.

A guerra na Ucrânia continuará a ter impacto em vários mercados, de acordo com as previsões. As pressões macroeconómicas e inflacionárias também devem pesar na procura, tendo as tarifas aéreas aumentado acentuadamente ao longo do terceiro e quarto trimestres de 2021.

“O tráfego de passageiros teve um forte retorno, desde a primavera passada, e tem sido, até agora, muito resiliente diante dos conflitos geopolíticos e da crise económica”, afirmou Olivier Jankovec, diretor-geral da ACI Europe.

“No entanto, esperamos agora que a recuperação do tráfego de passageiros se estabilize, com a linha temporal empurrada para 2025, ano em que os aeroportos europeus voltarão finalmente ao ponto em que se encontravam antes da pandemia. No próximo ano, ainda vamos perder 220 milhões de passageiros, o que significa que o volume de passageiros só atingirá os níveis de 2017”, acrescentou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img