Quinta-feira, Julho 18, 2024
Quinta-feira, Julho 18, 2024

SIGA-NOS:

Região de Múrcia, um destino que chama por si

-PUB-spot_img

Se está a pensar fazer uma escapadinha, de que espera para conhecer a Região de Múrcia? O seu clima quente, com temperatura média de 19 graus todo o ano, e os seus dois mares esperam por si para lhe mostrar que este destino é um sucesso em qualquer época do ano. A lista de razões para visitar esta região é interminável, mas… Continue a ler!

O que necessita para a sua escapadinha? Sol, praia, natureza, cultura, relaxamento…? Vai adorar saber que na região de Múrcia pode encontrar de tudo!

Se é um amante da cultura, não pode deixar de visitar as cidades de Múrcia, Cartagena, Lorca e Caravaca de la Cruz. Em cada uma das suas ruas e praças encontrará toques do incrível passado histórico que fazem desta região um lugar único. Entre na Catedral de Múrcia, no Teatro Romano (Cartagena), na Fortaleza do Sol (Lorca) e na Basílica-Santuário da Vera Cruz (Caravaca), e sinta toda a magia de tempos passados.

Se procura natureza e ambientes onde praticar desporto ao ar livre e respirar ar puro, a região de Múrcia é o seu destino. Desconecte-se e deixe-se levar pelas experiências sensoriais de natureza que esta região oferece: caminhadas terapêuticas, banhos de floresta, massagens aquáticas e sensoriais, e muito mais. Apenas tem de escolher. Se o que pretende é uma harmonia com a natureza, ficará encantado por saber que este terreno possui 22 espaços naturais protegidos. Quase nada! Entre eles está o Parque Regional Sierra Espuña, que tem a maior concentração de massa arbórea da zona e é o primeiro espaço da região avaliado pela Carta Europeia de Turismo Sustentável (CETS).

Quem procura experiências perto do mar deve rumar sem hesitações para a conhecida Costa Cálida. Aqui os visitantes podem desfrutar de dois mares, o Mediterrâneo e o Mar Menor, durante todo o ano graças às temperaturas amenas. Sim, uma alegria. Com duas reservas marinhas protegidas, Cabo de Palos – Islas Hormigas e Cabo Tiñoso, a região de Múrcia é um verdadeiro paraíso para os mergulhadores, pois possui a maior concentração de naufrágios históricos do Mediterrâneo e prados submarinos cheios de vida. Também é possível desfrutar do mar à superfície, com todo o tipo de desportos náuticos, uns radicais outros nem tanto!

Outra das grandes atrações turísticas da Região de Múrcia é a sua gastronomia, composta por 1.001 sabores. Sabia que esta região é conhecida como ‘A Horta de Europa’? Os seus vegetais e frutas são internacionalmente famosos!

Tapas como a “marinera”, pratos como o arroz “caldero” e sobremesas como o “paparajote”, são petiscos que sabem a céu aberto e que não pode deixar de provar aquando da sua visita à região de Múrcia.

Como se não bastasse, esta região conta com vinhos de três denominações de origem: Bullas, Jumilla e Yecla. Cada uma dessas cidades também possui uma rota do vinho certificada pela Associação Espanhola de Cidades do Vinho, ACEVIN. Aqui estão motivos de sobra para brindar!

Costa Cálida – Região de Múrcia é felicidade.

Saiba tudo sobre o destino clique aqui.

Sponsored content by InterRias

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img