Segunda-feira, Junho 17, 2024
Segunda-feira, Junho 17, 2024

SIGA-NOS:

Reino Unido coloca seis países da África Austral na lista vermelha por causa de nova variante

Seis países da África Austral, nomeadamente a África do Sul, serão adicionados à lista vermelha do Reino Unido a partir do meio-dia desta sexta-feira, dia 26, devido à nova variante do Covid-19.

O ministro da Saúde britânico, Sajid Javid, tweetou que os voos seriam temporariamente proibidos e os viajantes do Reino Unido que chegassem dos países teriam de ficar em quarentena.

Todos os voos da África do Sul, Namíbia, Zimbábue, Botswana, Lesoto e Eswatini estão a ser suspensos.

“Mais dados são necessários, mas estamos tomando precauções agora”, twittou Javid. “A partir do meio-dia de amanhã, seis países africanos serão adicionados à lista vermelha, os voos serão temporariamente proibidos e os viajantes do Reino Unido deverão ficar em quarentena”.

Os passageiros que cheguem a partir das 4h da manhã de domingo, 28, serão obrigados a ficar quarentena num hotel, e aqueles que chegarem antes disso deverão fazer a quarentena em casa e fazer os testes de PCR no segundo e oitavo dia. Aqueles que chegaram nos últimos 10 dias também estão a ser contatados para fazer um teste de PCR.

O governo escocês confirmou que está a introduzir as mesmas restrições, com a exigência de quarentena em hotéis a partir das 4h de sábado.

Nigel Vere Nicoll, Presidente da Associação de Viagens e Turismo da África, disse que o anúncio é uma ‘machadada’ para os operadores turísticos e para a indústria do turismo africana.

“Embora a segurança de todos os envolvidos deva ser considerada, é de partir o coração que isso tenha acontecido com uma indústria que está a lutar para recuperar-se após os últimos 20 meses.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img