Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

Reino Unido descarta uso de passaporte de vacinação

O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, vai anunciar, esta terça-feira, os planos para controlar a pandemia de covid-19 nos meses de inverno, anunciando a decisão de descartar a introdução de passaportes de vacinação.

Em declarações às televisões britânicas, o ministro da Saúde, Sajid Javid, disse não antecipar mais confinamentos e que os passaportes para vacinas não seriam introduzidos na Inglaterra,

“Agora que estamos a entrar no outono e no inverno, o primeiro-ministro esta semana irá estabelecer as medidas para controlar a covid nos próximos meses e, com isso, deixaremos claro que nosso programa de vacinas está funcionando”, disse Javid à Sky News.

À BBC o ministro da saúde disse não esperar “mais confinamentos”, embora não descarte essa possibilidade. No entanto, garantiu que governo não iria obrigar a apresentar de passaportes de vacinação para permitir que as pessoas participassem em eventos de massa e que pretender retirar a obrigatoriedade de testes PCR para viajantes o mais rápido possível.

O primeiro-ministro Boris Johnson deve discutir esta terça, dia 14, a decisão de descartar a ideia do passaporte, assim com a probabilidade de administrar doses de reforço da vacina.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img