Quarta-feira, Agosto 17, 2022
Quarta-feira, Agosto 17, 2022

SIGA-NOS:

Reino Unido prepara-se para levantar restrições: voltam os festivais e o uso de máscara voluntário

O Reino Unido prepara-se para terminar com o distanciamento social obrigatório e o uso de máscaras este mês. O Primeiro-ministro Boris Johnson deve realizar uma reunião de imprensa esta segunda-feira, dia 5 de julho, por forma a apresentar os planos finais e o cronograma.

Prevê-se que o uso de máscaras e o distanciamento social sejam reduzidos a uma base voluntária em lojas e transportes públicos. Os eventos de grande escala, incluindo festivais, também serão permitidos.

A confirmação do fim das restrições é esperada para dia 12 de julho e o início do plano, se aprovado, está previsto para dia 19 de julho, o “dia da liberdade”.

No entanto, depois de o Reino Unido ter relatado quase 25.000 novos casos de Covid-19 no dia 4 de julho, houve quem não concordasse com o desfazer de algumas restrições, tendo surgido vários apelos para que se mantenha o uso obrigatório de máscara nos transportes públicos.

“Tenho dificuldade em perceber como os ministros podem abandonar a exigência de usar máscaras no transporte público sem causar problemas para algumas pessoas que dependem disso”, afirmou Andy Burnham, o prefeito de Grande Manchester, segundo a TravelMole.

“Aqueles mais vulneráveis ​​à infecção ou ansiosos com ela serão colocados numa posição muito injusta”, acrescentou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img